Apple vai lançar dongle tipo Chromecast

Apple
A Apple conta com aliado importante na missão de popularizar o seu serviço de streaming e conteúdo original, que já tem 24 séries originais confirmadas

O serviço de streaming da Apple nem sequer foi lançado, mas já vem sido recebido com desconfiança. Isso se dá por muitos fatores: a certeza de que a empresa irá clamar para si uma larga fatia do mercado e muito pela empresa ter sido responsabilizada pelo declínio de uma outra indústria do entretenimento, a fonográfica (foi uma iniciativa da empresa de vender singles por valores pífios, prejudicando as gravadoras e artistas como um todo).

Canais fechados torceram o nariz para as propostas da gigante da tecnologia e ela anunciou que irá investir na produção de séries e filmes originais. Esse é um primeiro e grande passo a ser dado.

O outro é tentar popularizar um dongle, uma espécie de adaptador com a nova plataforma embutida. E tudo isso com baixo custo-benefício, para conquistar mais adeptos. O serviço oferecido tenta seguir os moldes de futuros concorrentes como Chromecast ou Amazon Fire TV Stick.

Sem Apple TV?

chromecast 720x453 - Apple vai lançar dongle tipo Chromecast
O dongle da empresa de Jobs tem como objetivo competir no mercado, mas limita o serviço de streaming somente ao seu dispositivo.

Mas a pergunta que fica é: e a Apple TV? Lançada inicialmente lá em 2015, ela foi entregue com o preço salgado de U$149 dólares. Ano passado, ganhou a versão 4K. E, ao invés de tentar diminuir o preço, aconteceu o contrário: o passou a custar exatos U$179 dólares.

Claro que o dispositivo da empresa oferece mais recursos, uma experiência mais expansiva que suas concorrentes, mas há muitos poréns e, por isso, a empresa está ficando para trás. E investir naquilo que aos seus olhos é mais simples.

The New Apple TV 720x405 - Apple vai lançar dongle tipo Chromecast
O novo serviço de streaming tem como objetivo se tornar um dos carros-chefes do mercado.

É interessante ver que a Apple está disposta a flexibilizar por um objetivo maior: entrar de vez na indústria do entretenimento e, quem sabe, se tornar um dos carros-chefes no setor de streaming.

Outro ponto positivo são as séries que podem surgir dessa iniciativa. Grandes nomes como Steve Carrell, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon são algumas das parcerias já confirmadas para as séries originais Apple. Se for bem sucedida ou não, só o futuro dirá.

Especialmente com a inciativa de limitar este serviço de streaming somente aos seus dispositvos, que pode ser mais prejudicial que benéfico. Mas, se depender da boa vontade da empresa, já é um sucesso.

Você tem uma Apple TV? O que você acha que vai acontecer?

tvos11 apple tv siri search hero - Apple vai lançar dongle tipo Chromecast

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via