Apple vence batalha por patente contra HTC

Apple HTC itc - Apple vence batalha por patente contra HTC

A Apple acaba de ganhar mais uma batalha na disputa por patentes, desta vez contra a HTC. De acordo com o GizModo, a Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos decidiu que a empresa taiwanesa HTC infringiu uma patente da Apple. Com a decisão, os smartphones da HTC (com versões que usam Android 1.6 a 2.2)  terão a importação para o país proibida a partir de 19 de abril de 2012.

Isso afetaria aparelhos como o Droid Incredible, Evo 4G, T-Mobile G2, Nexus One e outros dispositivos mais antigos. A patente em questão, refere-se a tecnologia que ajuda os usuários a clicar sobre os números de telefone e outros dados e usar as informações diretamente: seja para discar um número, enviar um e-mail ou criar um contato. No entanto, se a HTC remover esta característica do sistema ou implementar mudanças, a empresa pode continuar a vender os aparelhos no mercado norte-americano.

Em um comunicado oficial, a HTC se disse desapontada, mas satisfeita pois a Apple denunciou o uso indevido de 10 patentes e a Comissão Internacional de Comércio reconheceu apenas uma violação.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ridículo, esse tipo de interação é óbvia e já existia milênios antes da apple sequer pensar em fazer um telefone… Esses velhos desse tribunais precisam de umas linhas de https,isso é conceito básico de internet… Hipet text é isso….É

Receba Notícias por E-mail:

Share via