Apple confirma data e local do WWDC 2019

wwdc 2019
Empresa deve aproveitar o evento para apresentar iOS 13 e mais novidades

A Apple realiza neste ano a 30ª edição do Worldwide Developers Conference (Conferência Mundial de Desenvolvedores), o WWDC 2019. O evento, que é considerado um dos mais importantes do mundo na área de tecnologia, acontecerá entre os dias 3 a 7 de Junho no mesmo local do ano passado, no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia.

O WWDC 2019 contará com a presença dos desenvolvedores mais inovadores e criativos do ano. Atualmente, com mais de 1,4 bilhão de dispositivos rodando iOS, macOS, watchOS ou tvOS, o evento mostrará aos participantes qual o futuro das plataformas.

Ainda, os desenvolvedores poderão trabalhar ao lado dos engenheiros responsáveis pela criação de várias tecnologias e frameworks dos sistemas operacionais da Apple.

wwdc 2019
Conferência é uma das mais esperadas do ano

O que esperar do WWDC 2019?

O WWDC 2019 apresentará as últimas novidades da Apple e também celebrará o trabalho inovador dos desenvolvedores que estão criando novas experiências em áreas como realidade aumentada, saúde e condicionamento físico, machine learning (aprendizado de máquinas) e mais.

A programação conta com mais de 100 sessões técnicas, laboratórios práticos e palestrantes convidados. O objetivo é fornecer aos desenvolvedores o conhecimento e as ferramentas necessárias para transformar as ideias em realidade.

wwdc 2019
“Escreva códigos, exploda mentes”, em tradução literal (Imagem: macstories.net)

A atração mais esperada é o iOS 13, que deve aparecer com uma interface renovada para iPhone, iPod Touch e iPad. Além dela, outra novidade esperada é saber como a Apple pretende aproximar o iOS e o macOS, permitindo que os aplicativos do iPad (e talvez do iPhone) cheguem ao Mac, o que já começou com o macOS Mojave, mas só para alguns aplicativos.

Espera-se que o macOS 10.15 traga o Marzipan, framework universal da Apple. Entretanto, o objetivo não é unificar o iOS e o macOS, mas facilitar o trabalho dos desenvolvedores na criação de apps para as duas plataformas.

Apesar de não ser usual apresentar hardware na WWDC, é esperado que a Apple mostre os novos componentes de hardware do Mac Pro. Ainda, o CarPlay deve aparecer no evento com novidades.

Os desenvolvedores que quiserem participar do WWDC 2019 devem solicitar os ingressos até o dia 20 de março, às 21h (no horário de Brasília), no site do evento. Os ingressos custam US$ 1.599 (aproximadamente R$6.140,00). A seleção é feita de modo aleatório e o resultado da inscrição será enviado por e-mail até o dia 21 de março.

wwdc 2019
Desenvolvedores devem solicitar ingressos até o dia 20 de Março (Imagem: 9to5mac.com)

No ano passado, o WWDC teve a participação de estudantes de 41 países diferentes. Este ano, até 350 bolsas estarão disponíveis para estudantes da área de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Elas contam com ingresso gratuito, hospedagem para participar do evento e um ano como membro do Apple Developer Program.

Segundo Phil Schiller, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple, “o WWDC é o maior evento do ano da Apple. Ele traz milhares de desenvolvedores mais criativos e dedicados do mundo todo, além de mais de mil engenheiros da Apple para aprender sobre as nossas mais recentes inovações de plataforma e se comunicar como comunidade”.

“nossos desenvolvedores são incrivelmente apaixonados por criar a próxima geração de experiências incríveis para o mundo por meio de aplicativos. Não podemos esperar para nos reunirmos com eles e compartilhar o que virá.”

Phil Schiller, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box