Apple transmitirá WWDC20 a partir de 22 de junho, em evento online e gratuito

Apple WWDC20
Para este ano, o WWDC20 ocorrerá pela internet e os desenvolvedores interessados podem acompanhar o evento pelo site ou aplicativo Apple Developer

A Apple confirmou na última terça-feira (5) novos detalhes do Worldwide Developers Conference 2020 (WWDC20). Devido ao novo coronavírus (COVID-19), o evento acontecerá virtualmente a partir de 22 de junho, ou seja, mais tarde. A transmissão será gratuita para todos os desenvolvedores através do site Apple Developer e pelo aplicativo oficial do evento.

Em sua 31ª edição, a Apple ressalta que o WWDC20 será uma oportunidade para desenvolvedores do todo mundo conhecerem as inovações dos sistemas iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS. Além disso, junto dos engenheiros da Apple, eles poderão projetar novos aplicativos para os clientes da empresa.

Emojis de divulgação do Apple WWDC20
O evento da Apple é uma oportunidade para desenvolvedores ficarem mais por dentro dos sistemas iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS

“O WWDC20 será o maior que já fizemos e vai juntar toda a nossa comunidade de desenvolvedores, que conta com mais de 23 milhões de pessoas do mundo todo, de um jeito nunca visto, durante uma semana, em junho, para conhecer o futuro das plataformas da Apple”.

disse Phil Schiller, Senior Vice President of Worldwide Marketing da Apple.

No aplicativo Apple Developer e no site, você poderá encontrar outras informações do Worldwide Developers Conference 2020, como apresentações, horários, a palestra Platforms State of the Union, entre outros. Os detalhes também serão enviados no e-mail do participante.

Desafio Apple – Swift Student Challenge no WWDC20

Desafio Swift Student Challenge, da Apple
Estudantes poderão participar do desafio Swift Student Challenge durante o evento da Apple

A Apple também anunciou o desafio Swift Student Challenge, que dá oportunidade para o desenvolvedor iniciante (estudantes) criar o seu Swift Playground. Com o aplicativo Swift Playgrounds, o usuário poderá aprender mais sobre a programação Swift de forma lúdica e interativa.

Os interessados podem se inscrever até as 23h59min de 17 de maio. Conforme explica a Apple, estudantes de qualquer país podem participar e, no site oficial, você poderá encontrar todas as regras de participação. Além de participar, a Apple informou que os vencedores desta edição receberão uma jaqueta e um conjunto de bottons oficiais do WWDC20.

“Os estudantes são parte integrante da comunidade de desenvolvedores da Apple. No ano passado, o WWDC20 teve a participação de mais de 350 estudantes de programação de 37 países diferentes. Estamos ansiosos pelo WWDC de 2020, e, embora nosso encontro seja virtual este ano, queremos reconhecer e celebrar as contribuições criativas de jovens desenvolvedores pelo mundo.”

comemorou Craig Federighi, Senior Vice President of Software Engineering da Apple.

Novos detalhes do Worldwide Developers Conference 2020 serão compartilhados próximo da data do evento.

Fonte: Apple.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter