Microsoft libera apps de android no windows 11

Apps de Android no Windows 11 são liberados pela Microsoft

Avatar of otávio queiroz
Executar os aplicativos do Android no Windows 11 é possível por uma parceria entre Microsoft, Amazon e Intel. Saiba todos os detalhes da novidade.

A Microsoft anunciou que o suporte para aplicativos do Android no Windows 11 já está disponível para participantes do Programa Windows Insider e usuários do Canal Beta. O recurso é um dos mais esperados no novo sistema operacional, que foi lançado oficialmente no início do mês de outubro. A novidade, por enquanto, só estará disponível para dispositivos elegíveis com processadores Intel, AMD e Qualcomm, apenas nos Estados Unidos.

O suporte para apps do OS do Google foi um dos destaques da apresentação do Windows 11, realizado no mês de junho pela Microsoft. De acordo com a empresa norte-americana, a execução de apps e jogos do Android acontecerá no Windows 11 de forma “integrada, familiar e sem esforço”.

Aplicativo do tiktok rodando no windows 11
Inicialmente, o novo recurso terá apenas 50 aplicativos disponíveis para download

Os aplicativos de Android no Windows 11 vão funcionar como qualquer outro programa já disponível hoje para os usuários do sistema: as pessoas poderão executar os aplicativos lado a lado com a ajuda do recurso de organização de janelas do Windows 11, fixá-los na barra de tarefas ou no menu Iniciar e também terão a possibilidade de interagir com eles usando o mouse, uma tela sensível ao toque ou uma caneta como a Surface Pen.

Inicialmente, apenas 50 aplicativos estão disponíveis para download. A seleção inicial conta com jogos mobile como Lords Mobile, June’s Journey e Coin Master, além do Kindle e apps infantis como Lego Duplo World e Khan Academy Kids. A expectativa é que esse número cresça futuramente, embarcando outros apps e jogos populares no Android.

Amazon appstore no windows 11
Amazon Appstore será integrada à Microsoft Store no Windows 11

A distribuição dos aplicativos ficará a cargo da Amazon Appstore, loja voltada principalmente para os tablets da linha Kindle Fire e que será integrada à Microsoft Store no Windows 11. Para baixar os apps Android, o usuário deve ir até a Microsoft Store, acessar a lista dos títulos disponíveis, e clicar no link deles para a Amazon Appstore.

Até o momento, a Microsoft não divulgou quando outras regiões poderão testar a novidade. Atualmente, só é possível testar apps Android no Windows 11 pelo Canal Beta da Microsoft, com um PC localizado na região dos EUA e tendo uma conta na Amazon baseada nos EUA também.

Veja também:

Pretende instalar o Windows 11 no seu PC? Conheça o novo sistema operacional da empresa e seus principais recursos nesta matéria do Showmetech.

Fonte: Windows Blogs

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados