Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

1 55 990x660 - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android
Seleciamos métodos fáceis e rápidos para tornar a qualidade das fotos dos smartphones Android muito melhor.

A maior parte do mercado de smartphones possui Android como sistema operacional. Além de práticos e fáceis de usar, são dispositivos poderosos dos quais muitos de nós dependemos para realizar várias tarefas. Entre elas, a fotografia.

Porém, não é porque a câmera dos smartphones geralmente é menos potente que uma câmera profissional que ela não tenha muito potencial para fotografias de alta qualidade. Assim, vamos te ensinar alguns métodos de como tirar o melhor proveito da câmera de seu smartphone.

1-Limpeza da lente

Pode parecer uma sugestão boba, mas este primeiro passo é o mais simples e a coisa mais importante que você precisa fazer antes de tirar uma foto com o seu telefone Android. Certifique-se de que as lentes da câmera do smartphone estejam limpas de impressões digitais ou sujeira. Poeira e micropartículas bloqueiam a luz que entra na lente, o que resulta em imagens nubladas ou desfocadas.

heres how the oneplus 3 compares to the best smartphone camera in the world - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

Você precisará de um pano para limpeza de lentes ou microfibra para limpar a lente. Não use papel toalha ou outros materiais desse tipo, pois eles podem arranhar a superfície. Líquido de limpeza, álcool isopropílico ou água destilada também são boas opções.

Dobre o pano em um triângulo e umedeça o canto interno que seria usado para limpar a lente. Neste ponto, é importante lembrar apenas de pulverizar ou umedecer o pano e não o telefone. Assim, limpe a lente suavemente. Evite aplicar muita pressão para evitar riscar ou danificar a lente da câmera do telefone. O movimento de fricção com o pano úmido irá amolecer e remover toda a sujeira da lente.

Usando a parte seca do pano, seque delicadamente a lente. Repita os passos até que a lente esteja completamente limpa. Faça isso ocasionalmente para evitar que a lama e a sujeira se acumulem. Sempre transporte um pano e evite usar materiais aleatórios para limpar a lente.

2-Mantenha seu telefone estável

Tenha uma mão firme, pois mantendo seu telefone estável, você garantirá fotos nítidas e de alta qualidade. Mãos trêmulas podem arruinar a qualidade de uma foto. Use uma superfície sólida e estável para descansar os cotovelos enquanto tira uma foto. Ou talvez você precise usar um tripé ou monopé.

android phone camera - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

Alguns tripés no mercado são projetados para qualquer dispositivo. Com tantas variedades disponíveis, há sempre uma que se ajusta às suas necessidades.Para selfies, use o monopé, também conhecido como bastão de selfie, para tirar uma foto sua de longe.

Para usar o tripé, conecte-o facilmente ao telefone e encontre uma superfície onde possa colocá-lo ou envolvê-lo. Em seguida, use a câmera do celular para verificar se você obteve o ângulo correto e tudo o que precisa dentro do quadro.

Os tripés são fáceis de usar e muito fáceis de ajustar, por isso não será difícil manobrar para obter a foto perfeita. Eles não são novos, mas há sempre toneladas de novos designs para você escolher.

Antes de tocar no botão do obturador, aguarde até que a câmera ajuste a exposição e o foco. A maioria dos smartphones com Android possui recursos de estabilizador e foco automático que ajustam automaticamente as configurações ao tirar fotos.

O recurso de estabilização de imagem funciona para compensar movimentos leves ou movimentos bruscos do telefone. Os recursos de autofoco e detecção de face, por outro lado, trabalham juntos para distinguir o ponto focal da foto. Sempre espere que a câmera termine de focalizar e corrigir a exposição. Você saberá que está pronto quando a imagem estiver nítida e clara no visor e você puder ver onde o recurso de detecção de rosto realçou os rostos.

3-Ajustar o tamanho da imagem e resolução

Quando você quer fotos de alta qualidade, precisa fotografar em alta resolução. Tenha em mente que a interface do usuário pode ser diferente dependendo do modelo e da marca, mas o método básico é o mesmo.

Assim, comece abrindo o aplicativo da câmera. Em seguida, vá para Configurações. Role para encontrar a opção Resolução ou Tamanho da foto. Agora mude a resolução para a câmera que você deseja usar.

resolution2 - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

Agora, selecionamos as configurações de maior resolução para as proporções de 4: 3 ou 16: 9. Por último, não se esqueça de salvar as alterações. Além disso, ao tirar fotos, evite usar o zoom digital. Caso contrário, as imagens ficam granuladas e altamente pixeladas.

4-Baixar aplicativos da câmera

Nem todos os aplicativos da câmera são semelhantes; e o aplicativo da câmera padrão no seu telefone pode não estar utilizando a capacidade total do hardware do dispositivo. Por isso, experimente outros aplicativos de câmera para ver se eles tiram fotos melhores do que o aplicativo padrão.

Abaixo você confere alguns aplicativos de câmera gratuitos que você pode usar para tirar boas fotos com um telefone com Androidcomo sistema operacional:

Apps de câmera:

  • Open Camera: Este é um aplicativo leve embalado com uma câmera com todos os recursos projetados para telefones Android. Os recursos da câmera aberta incluem um estabilizador automático, modos de foco, modos de cena, efeitos de cor, controles remotos, teclas de volume configuráveis, otimizador de GUI, opções de sobreposição, HDR, widget, faixa dinâmica e muito mais. Baixe-o aqui.

screen 0 - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

  • Footej Camera: O que mais gosto no Footej Camera é a sua interface de usuário limpa e atraente. Produz excelente qualidade de foto e vídeo. A Footej Camera também utiliza API, foco e exposição quando suportado pelo dispositivo. Há uma galeria integrada, controle deslizante de imagem, modo burst, animador GIF, vídeo em câmera lenta, ISO manual, foco, velocidade do obturador e outros recursos úteis. Você pode baixar ele clicando aqui.

Footej camera Android app2 - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

  • Camera MX: um dos mais populares aplicativos de câmera com todos os recursos. Os usuários têm o controle completo de resolução e proporções. Com este aplicativo, você pode criar GIF animados, vídeos, adicionar efeitos, filtros, quadros e outras ferramentas para edição de imagens. Os melhores recursos do Camera MX incluem uma galeria, fotos ao vivo e a opção “Atirar no passado”, que permite escolher um momento ou uma foto perfeita depois de tirar a foto. Baixe ele neste link.

Screenshot 20160421 112542 1024x576 - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

  • Noah Camera: Esse app possui centenas de filtros em tempo real, o que é muito útil quando eu quero testar diferentes filtros antes de tirar uma foto. O aplicativo permite alternar rápida e convenientemente os filtros simplesmente deslizando para a esquerda ou para a direita. Ele também oferece ferramentas para fazer uma colagem, aplicar marcas d’água e tirar uma selfie de imagem espelhada.

KoreanStartup NoahCamera - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

As melhores fotos na palma da sua mão

Esses métodos são as maneiras práticas e fáceis de tirar boas fotos com uma câmera de telefone Android. De todos eles, pode-se dizer que a limpeza da lente e o uso do tripé são as duas coisas mais úteis para melhorar a qualidade da imagem. No entanto, usar aplicativos de terceiros também é ótimo quando queremos estimular nossa criatividade e nos divertir enquanto tiramos fotos.

Você já tentou algum desses métodos? E qual deles você achou mais útil? Conte para nós nos comentários!

1 55 - Aprenda a melhorar a qualidade das fotos de smartphones Android

Receba Notícias por E-mail:

Share via