Conecte-se conosco
Tutorial: aprenda a alterar o email e a senha do seu ID Apple

Apple

Tutorial: aprenda a alterar o email e a senha do seu ID Apple

Em pouquíssimos passos, aprenda a alterar o email ou a senha de acesso da sua conta Apple e mantenha seus dados mais seguros

apple id animation 720x323 - Tutorial: aprenda a alterar o email e a senha do seu ID Apple

Exatamente como faz o Google nos dispositivos Android, a Apple exige que qualquer usuário do iPhone, e dos seus demais dispositivos, tenham um cadastro vinculado ao aparelho para que assim possam acessar todos os recursos do sistema, incluindo a sua loja de aplicativos e demais serviços online.

No caso do iOS, esse cadastro é chamado de ‘Apple ID‘ ou ‘ID Apple‘ – e será utilizado para todas as suas autenticações dentro do sistema: seja na hora de comprar um aplicativo, na hora de acessar o seu iCloud ou em vários outros momentos em que a sua identificação se fizer necessária, o Apple ID será requisitado, e por isso é muito importante mantê-lo atualizado, com informações de email e senha, principalmente, sempre fresquinhas.

Alterando seu email

AAAAA 720x403 - Tutorial: aprenda a alterar o email e a senha do seu ID Apple

Alterar o email de acesso do seu ID Apple é um processo bastante simples, veja só:

  • Acesse a página de gerenciamento do seu Apple ID;
  • Na página de controle da sua conta, localize a sessão ‘Conta‘ e clique no botão ‘Editar‘;
  • Clique na opção ‘Editar ID Apple‘;
  • Digite o email em questão e, ao fim, pressione a opção ‘Concluído

Vale lembrar que, ao mudar o seu ID Apple, você terá de re-acessar a sua conta em todos os dispositivos que a continham anteriormente, fazendo isso com o novo email definido por você.

Outro ponto interessante de se ressaltar é que caso você tenha um email @icloud.com, @me.com ou @mac.com, não será possível modificar o endereço, apenas adicionar outro email para acessar a conta.

Alterando sua senha

Sem título 720x382 - Tutorial: aprenda a alterar o email e a senha do seu ID Apple

Assim como nos passos descritos acima, alterar a senha de sua conta Apple é um processo fácil, mas que exige alguma cautela, já que estamos lidando com senhas. Caso estejamos entendidos por aqui, é só seguir em frente:

  • Acesse a página de gerenciamento do seu Apple ID;
  • Na página de controle da sua conta, localize e selecione a opção ‘Mudar Senha‘;
  • Digite a senha atual e, em seguida, a senha que deseja utilizar a partir de agora;
  • Repita a senha conforme é pedido pela página;
  • Caso sua nova senha cumpra os requisitos listados, clique em ‘Mudar Senha’ e conclua o processo.

Neste caso, é possível que a página envie automaticamente um email para você. O email em questão conterá o aviso de que a senha foi alterada, além de demais instruções para que você confirme ou desfaça a mudança. E exatamente como na mudança de email do Apple ID, você terá de re-acessar a sua conta em todos os seus aparelhos.

Por fim, mas não menos importante, é bacana saber que, a partir do iOS 10.3, a Apple já permite que tais mudanças sejam feitas por meio dos próprios aparelhos, sem que você tenha de se deslocar para um computador por exemplo. Caso você queira saber como funcionam estes processos, confira como mudar a sua senha e o seu ID Apple diretamente no seu iDevice.

 

 

Continue lendo
Advertisement

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários
Subir