Aprenda a baixar o launcher do Pixel 2 em qualquer aparelho Android

Aprenda a baixar o launcher do Pixel 2 em qualquer aparelho Android
Graças aos desenvolvedores, a tela inicial do Pixel 2 já pode ser utilizada em (praticamente) qualquer smartphone Android; veja como fazer

 

Screenshot 20171014 011440 720x640 - Aprenda a baixar o launcher do Pixel 2 em qualquer aparelho Android

Embora o Pixel Launcher seja exclusivo dos smartphones do Google, todos nós sabemos que o Android é uma terra sem lei: a partir de agora, qualquer um pode ter a mesma tela inicial dos novos Pixels, aqueles lançados no último 4 de outubro.

A segunda versão da tela inicial dos Pixels foi apresentada junto dos novos aparelhos. No Pixel Launcher 2, a barra de pesquisas fica abaixo dos ícones da tela inicial, enquanto a parte de cima da tela, por sua vez, é dominada por widget com previsões tempo e os eventos mais próximos no seu calendário.

Isto acontece porque, em displays de proporção 18:9, como é caso do Pixel 2, a tela mais estreita e comprida até aumenta a ergonomia, contudo, qualquer coisa na parte de cima da tela fica mais difícil de se alcançar – logo, a solução foi ‘rebaixar‘ a barra de pesquisas.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasdfb n 720x492 - Aprenda a baixar o launcher do Pixel 2 em qualquer aparelho Android

Além destas, que são as maiores mudanças visuais, o Google também alterou as animações do launcher (como na hora de abrir pastas, por exemplo) e aumentou a quantidade de ícones exibidos de uma só vez na gaveta de aplicativos.

Também vale notar que, a partir agora, o ícone do relógio muda com o passar do tempo, se ajustando para sempre exibir a hora certa. Igualzinho ao iOS.

Como baixar?

Screenshot 20171014 001729 720x598 - Aprenda a baixar o launcher do Pixel 2 em qualquer aparelho Android

 

Bom, como falamos acima, o Pixel Launcher é exclusivo dos smartphones do Google. Porém, na prática, isto só significa que você terá de baixá-lo por outro meio que não seja a Play Store. Assim como o primeiro Pixel Launcher, este aqui já está disponível no APK Mirror, o mais seguro dos repositórios não-oficiais de aplicativos Android.

Na hora de instalar, lembre-se de habilitar as ‘Fontes desconhecidas‘. Sem esta opção ativada, o smartphone fica impedido de instalar qualquer .apk que venha de fora. Após o fim da instalação, caso prefira, você pode voltar às configurações e desativar a opção.

Na grande maioria dos aparelhos, a opção de ‘Fontes desconhecidas’ fica em Configurações > Tela de bloqueio e Segurança.

Google Pixel 2 and Pixel 2 XL first impressions 0 1024x592 - Aprenda a baixar o launcher do Pixel 2 em qualquer aparelho Android

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via