Aquisição da arm pela nvidia aguarda aprovação da ue

Aquisição da Arm pela Nvidia aguarda aprovação da UE

Avatar of jaime ninice
Indústria se prepara para a finalização da aquisição da Arm pela Nvidia, com investigações quanto ao futuro competitivo das empresas beneficiadas

A NVidia, uma das maiores fabricantes no setor de placas de vídeo, enviou, nesta quarta-feira, dia 8, um pedido de aprovação antitruste para a União Europeia (UE) com o fim de finalizar a compra da Arm, líder global no mercado de design de chips e de fornecimento de tecnologias nos setores de Inteligência Artificial e de redes 5G, pela quantia de 54 bilhões de dólares. O anúncio da aquisição da Arm pela Nvidia já havia sido divulgado no ano passado, mas se mantém firme e deve acontecer no dia 13 de outubro, segundo a Reuters.

Implicações da aquisição da Arm pela Nvidia

Uma das maiores preocupações pela aquisição da Arm pela Nvidia é que essa transação possa acabar gerando o fim da Arm como uma fornecedora neutra em licenciamento de propriedade intelectual, implicando em um enfraquecimento competitivo entre empresas que usam da mesma tecnologia, como aponta o órgão de fiscalização sobre concorrência da Grã-Bretanha. Reguladores apontam dúvidas quanto a isso, ao mesmo passo em que empresas como a Apple, Samsung e Qualcomm Inc. temem esta possibilidade. Outras clientes da gigante de chips, como a Broadcom, Marvell e Media Tek apoiam o acordo de aquisição da Arm pela Nvidia.

A arm é uma das maiores fabricantes de chips do mundo, como os usados em processadores e placas de vídeo
A Arm é uma das maiores fabricantes de chips do mundo, como os usados em processadores e placas de vídeo

“Estamos trabalhando no processo regulatório e esperamos entrar em contato com a Comissão Européia com o fim de sanar quaisquer preocupações que possam ter. Essa transação será benéfica para a Arm, seus licenciados e a indústria.”

Comunicado da Nvidia à imprensa

A Nvidia já havia se pronunciado quanto a esta questão, deixando claro suas intenções de manter a Arm como uma fornecedora neutra em oferecimento de tecnologia. Além disso, a agência de concorrência da União Européia deve liberar o acordo de aquisição da Arm pela Nvidia em breve, após revisão preliminar, podendo prosseguir com uma maior investigação, caso esta iniciativa afete a indústria e cause grandes preocupações, o que pode atrasar em mais quatro meses o acordo. Cabe pontuar que a Arm, atualmente de propriedade da SoftBank Group Corp do Japão, é hoje a principal responsável pelo oferecimento de tecnologias para smartphones e milhares de outros dispositivos eletrônicos pelo mundo.

Fonte: Reuters, Private Equity Insights

Continue acompanhando notícias do mercado, incluindo as sobre a NVidia, aqui no Showmetech!

Veja também:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados