Ar-condicionado quente e frio? Conheça a linha Split Inverter Wind-Free, da Samsung

destaque split inverter wind free samsung
Linha Split Inverter Wind-Free traz ciclo quente/frio ideal para o inverno, com o melhor de conforto e economia em climatização
Anúncio
Ar-condicionado quente e frio? Conheça a linha Split Inverter Wind-Free, da Samsung

Decidir comprar ou ligar um ar-condicionado não é mais coisa do verão, com a linha de aparelhos de ar-condicionado quente e frio Split Inverter Wind-Free, da Samsung.

Os aparelhos são capazes de refrescar ou aquecer os ambientes, de acordo com a vontade (e necessidade) do usuário. E, segundo a Samsung, a linha Split Inverter Wind-Free ainda consegue eliminar uma preocupação recorrente sobre o uso de ar-condicionado: os gastos com energia. Isso porque a fabricante garante que, além de versáteis, os aparelhos conseguem ser econômicos.

Está curioso? Então confira abaixo mais detalhes sobre como os modelos de ar-condicionado quente e frio da linha Split Inverter Wind-Free da Samsung funcionam.

Split Inverter Wind-Free: tecnologia de ar-condicionado quente e frio

Ar-condicionado Split Inverter Wind-Free da Samsung
Linha Split Inverter Wind-Free da Samsung tem tecnologia versátil e econômica

Vamos começar pelo lado econômico dos aparelhos. Segundo a Samsung, a tecnologia Digital Inverter de 8-Polos consome 72% a menos de energia do que a usada por equipamentos convencionais.

Na prática, essa tecnologia mantém o ar-condicionado com a temperatura desejada sem precisar que o aparelho ligue e desligue com frequência. Outra vantagem disso é que o sistema se torna mais silencioso, resistente e eficiente, segundo fabricante. E o compressor possui garantia de dez anos.

Outro recurso importante, que até dá o nome a essa linha de ar-condicionado da Samsung, é o Wind-Free. Por meio dessa tecnologia, o ar é disperso de maneira leve através de 21 mil microfuros dispostos por todo o aparelho. Com isso, a fabricante garante que o usuário não sinta nem muito calor e nem muito frio, eliminando aquela sensação de vento direcionado, que alguns usuários podem considerar desagradável.

“Eliminar o vento direto e criar produtos que proporcionem economia de energia são objetivos da Samsung, que passam totalmente pelo bem-estar do usuário.”

Helbert Oliveira, diretor da divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil
Ar-condicionado Split Inverter Wind-Free da Samsung
Linha Split Inverter Wind-Free da Samsung traz sistema silencioso

A linha Split Inverter Wind-Free de ar-condicionado da Samsung também oferece recursos voltado à conectividade. 

Os aparelhos podem ser controlados por Wi-Fi usando o aplicativo SmartThings num smartphone ou tablet. Ele serve para comandar funções ou programar a operação dos aparelhos. E também é possível ter respostas em tempo real sobre como o ar-condicionado está funcionando e até limitar o consumo de energia, de acordo com a Samsung.

O aplicativo SmartThings está disponível na Play Store para Android e na App Store para iPhones e iPads.

Confira abaixo os modelos de ar-condicionado da linha Split Inverter Wind-Free disponíveis no Brasil:

Plataforma de ar-condicionado

Imagem da plataforma de ar-condicionado Samsung
Plataforma da Samsung traz dicas e simulações de instalação de ar-condicionado

A Samsung possui uma plataforma sobre ar-condicionado que oferece simulação para consumidores e conteúdo para profissionais de projeto e instalação. O site traz as especificações dos modelos de ar-condicionado da Samsung, dicas sobre instalação e até mesmo uma calculadora para descobrir qual modelo ideal e potência necessária para a climatização de cada tipo de ambiente.

Nessa plataforma você encontra as vantagens e funcionalidades de cada aparelho e pode explorar o catálogo para o seu projeto. O catálogo é dividido em três categorias: “Soluções para sua casa”, “Soluções para seu negócio” e “Todos os produtos”.

Na categoria dedicada a casas, por exemplo, você pode indicar em qual tipo de residência o ar-condicionado Samsung será instalado. As opções são: estúdio, até 90m², até 200m² e acima de 200m². Ao acessar o item, a plataforma da Samsung indica quais sistemas de climatização são ideais para o ambiente. Já na categoria dedicada a negócios, a plataforma segue a mesma lógica, porém de acordo com o tipo de estabelecimento. As opções são: hotel, hospital, escola, comércio e escritórios.

Plataforma de ar-condicionado Samsung

O site também exibe cases de sucesso da Samsung, tanto no Brasil quanto no exterior, e ambas as categorias possuem um campo em que você pode solicitar orçamentos. Segundo a empresa, tudo foi pensado para que você tenha o maior número de referências para o seu projeto.

Falando em referências, a página principal da plataforma de ar-condicionado Samsung também oferece uma calculadora que simula o ambiente em que o aparelho será instalado. 

A ferramenta leva em conta em qual região do Brasil seu imóvel se encontra, a quantidade e o tamanho dos cômodos e o número de pessoas que vão ocupar esses espaços. Ao computar esses dados, a ferramenta calcula qual modelo e capacidade ideal do ar-condicionado para o ambiente.

Além disso, a plataforma possui duas áreas voltadas para profissionais: o Samsung ArqDesign, para arquitetos e designers de interiores, e o Samsung Climatiza, para instaladores de ar-condicionado.

A plataforma pode ser acessada pelo navegador tanto a partir de smartphones quanto de tablets, notebooks e PCs.

Fonte: Samsung Brasil

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter