Conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Arranha-céus invisível será construido na Coréia do Sul

Conhecido como o Tower Infinity (Torre Infinito, em tradução livre), o projeto do “primeiro prédio invisível do mundo” consiste num arranha-céus de 449,88 metros de altura. A invisibilidade será criada por meio de…

tower infinity predio invisivel 720x510 - Arranha-céus invisível será construido na Coréia do Sul

Em breve, um arranha-céus inusitado fará parte do horizonte da cidade de Seul, na Coréia do Sul. Mas, talvez você não poderá vê-lo.

Conhecido como o Tower Infinity (Torre Infinito, em tradução livre), o projeto do “primeiro prédio invisível do mundo” consiste num arranha-céus de 449,88 metros de altura. A invisibilidade será criada por meio de uma ilusão eletrônica onde uma fachada do prédio será recoberta por paineis de LED, que exibirá imagens gravadas com câmeras localizadas na fachada oposta.

Quando acionados, os painéis darão a impressão de que o prédio desapareceu no horizonte. Eles poderão também exibir imagens em grande escala para eventos festivos e anunciantes.

infinity tower gds 703x580 - Arranha-céus invisível será construido na Coréia do Sul

Mesmo quando as projeções forem desligadas, o arranha-céus se aproveitará da imensa fachada de vidro transparente para simular efeitos de transparência. Visitantes poderão ainda observar do topo de vários andares os diversos níveis do edifício.

Infinity Tower GDS Architects 1 720x479 - Arranha-céus invisível será construido na Coréia do Sul

De acordo com a GDS Architects, responsável pelo projeto, o objetivo na criação da torre é proporcionar uma área de entretenimento e lazer, com a adição de um parque aquático, salas de cinema e restaurantes. O deck de observação da torre será o terceiro maior do mundo.

Ainda não foi informada a data de conclusão do projeto.

Com informações de Mashable.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir