Artigo: Como evitar as atualizações do seu ex nas redes sociais

redes sociais
Terminar um relacionamento é difícil. Mais difícil ainda é ignorar o feed do seu ex. Conheça uma estratégia simples de como ignorar o cruel impulso de checar as últimas atualizações da vida de seu antigo companheiro

Com as redes sociais, a maneira como lidamos com nossas desilusões amorosas é exponencialmente potencializada. Independente das intenções, é um fato que, em algum momento, a vontade de verificar como seu ex está indo sem você fala mais alto. Fica muito tentador caso isso tudo esteja disponível facilmente, basta um clique. Se esse é o seu caso, veja como conseguir evitar a curiosidade.

Seu ex não é tão legal assim

A escritora Dana Hamilton parece ter encontrado a solução para esse problema justo quando estava lidando com o turbilhão de sentimentos pulsando em seu peito após um término. O som de notificação do Instagram tornou-se um pesadelo e, tal qual um canto da sereia, irresistível.

Hamilton percebeu si mesma verificando toda e qualquer atualização de seu ex companheiro nas redes sociais e de como tudo aquilo estava lhe fazendo mal emocionalmente. Então ela tomou uma decisão radical e entregou o seu celular nas mãos de uma amiga. O que veio depois  tomou a todos de surpresa: ela caiu na gargalhada. Tudo isso porque as impressões de sua amiga não foram lá as melhores.

“As últimas oito semanas eram todas de fotos dele fazendo pose em frente ou entre árvores”,  a amiga disse a Hamilton. “Essa é uma quantidade preocupante de tempo desperdiçado, Dana. Ele também está escrevendo poesia agora. Então acho que estou querendo dizer que você acabou namorando uma espécie de Bon Iver”.

Redes sociais? Rede de cura.

social media 720x481 - Artigo: Como evitar as atualizações do seu ex nas redes sociais
É difícil superar um término com rede social em fácil acesso. Peça ao seu amigo para ser o seu filtro de realidade.

Ter um amigo para checar as redes sociais de seu ex e pedir para que ele a descreva com sinceridade sempre acaba resultando em comentários sarcásticos e um verdadeiro baque de realidade. Você não estará encarando sua vida com um ar romantizado, mas também não estará sentindo falta daquilo que costumava ter e como poderia ter sido, etc.

Você estará vendo toda a situação pelos olhos de alguém que não tem nenhum sentimento por aquela pessoa.

“Ter um amigo que assume o papel de intermediário para a mídia social funciona porque ele cria um distanciamento do que está acontecendo com o seu ex – sem deixar você imaginando que o que ele está fazendo e imaginando é maravilhoso”, explica Jill Whitney, terapeuta de casamento e família com sede em Old Lyme, Connecticut. “Você obtém uma visão ampla sem se preocupar com detalhes…  A chave é criar uma distância online entre você e seu ex, assim como há espaço entre você agora na vida real.”

Peça ao seu amigo para ser um freio entre você e sua necessidade de saber. Ter alguém para regular os seus hábitos pode ser, de certo modo, saudável. Não há nada melhor do que alguém gritando ‘de novo?!’ para fazer com que você se envergonhe de seu comportamento.

Fonte: Life Hacker

doc 20160615 1640739 smartphone - Artigo: Como evitar as atualizações do seu ex nas redes sociais

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via