As novidades mais futurísticas e criativas da IFA 2017

Máquina lava, seca e dobra
Quer conhecer as novidades mais futurísticas da IFA, em Berlim? Aqui nós reunimos alguns dos lançamentos mais criativos!

A maior feira de eletrônicos da Europa emprestou a Berlim ares futurísticos durante a sua última edição, que termina dia 6 de setembro. Os lançamentos dos grandes players do mercado vieram, como sempre, recheados de novidades e novos anúncios.

Se por um lado os tradicionais smartphones, smartwatches e headsets VR  tomaram conta dos corredores, por outro, gadgets com um apelo mais futurístico e, digamos, criativos, também dividiram o palco. Que tal conhecer alguns deles?

Panasonic vai fazer o serviço doméstico para você

Chamado pela empresa de Sustainable Maintainer, esse novo eletrodoméstico promete literalmente fazer todo o serviço para você. O equipamento é um sistema de lavagem e secagem inteligente. A máquina identifica automaticamente o tipo de material em seu interior e ajusta o ciclo de lavagem mais indicado. Ao final, faz a secagem das roupas e, talvez o melhor de tudo, dobra e guarda as roupas nos repositórios internos. Tudo sem intervenção humana e com suas roupas prontas para irem para gaveta do guarda-roupa. Confira no vídeo acima.

Kit Biohacker da Digiwell

O mundo Biohacker não pára de crescer, e junto com ele algumas das ideias que ainda sofrem resistência por parte do público ganham vida nova. É o caso dos implantes da Digiwell. A empresa alemã lançou a sua nova geração de implantes humanos. Os kits contém um conjunto com seringa esterilizada, luvas e o chip que deve ser implantando. A ideia é que os implantes possam ser feitos pelos próprios usuários. Os pequenos chips podem substituir chaves de carro, cartões e servem até para armazenar dados. O novo kit biohacker sai por 75 euros. Veja o exemplo do implante no video acima!

Muitos casais agradecerão…

A empresa americana Smart Nora lançou um gadget que já vendeu mais de 25 mil unidades. A aparência é de um pequeno travesseiro, mas, na verdade, trata-se de um conjunto de sensor + travesseiro inflável. A ideia é a seguinte: durante o sono, o sensor identifica quando alguém começa a roncar e o travesseiro gentilmente infla, mas apenas parcialmente, de forma a alterar a orientação da cabeça de quem está roncando, fazendo o ronco parar. Não é surpresa que já tenham sido vendidas milhares de unidades.

As novidades mais futurísticas e criativas da IFA 2017 4
Novo drone para tirar selfie está entre as novidades mais futurísticas da IFA

Um drone para as suas selfies

Aqui no Brasil o famoso “pau-de-selfie” fez um sucesso tremendo quando apareceu. Mas se a simplicidade e praticidade ajudou na fama, o que dizer de uma versão sofisticada e tecnológica do aparelho? O novo drone da Airselfie não tem nada de “pau-de-selfie”, mas não só tira as mesmas fotos, como o faz de forma muito melhor e com muito mais possibilidades. O equipamento é um drone que cabe na palma da mão munido de uma câmera de alta resolução e controlado via Android ou iOS. Pelo aplicativo pode-se ver a imagem filmada pela câmera do drone e controlar a sua posição e ângulo para pegar a melhor foto. Para quem gosta de fotografar os melhores momentos de viagens e do dia-a-dia, o pequeno drone cai como uma luva. O projeto está sendo financiado no Kickstarter e faz parte das novidades mais criativas da IFA 2017.

Microondas Mastechef

As novidades mais futurísticas e criativas da IFA 2017 5
Representante da Miele apresenta o Microondas inteligente. Créditos: Video oficial

A cozinha e as suas mil e uma necessidades não ficariam de fora de uma feira como a IFA 2017. Uma fabricante alemã, a Miele, foi quem se destacou nessa seara por meio do seu microondas inteligente. A principal novidade do equipamento é a sua capacidade de identificar qual o tipo de alimento foi colocado em seu interior e ajustar o processo de cozimento de acordo com um banco de dados de receitas. O ajuste automático e o banco de dados recheado de receitas prometem fazer com que muitas refeições sejam apenas um processo de “plug-and-play”, ou melhor ainda, “put-and-play”.

Como seria sua vida com essas novidades? Melhor ou pior? Se alguns desses novos equipamentos vão vingar de verdade ainda está por ser conhecido. De qualquer forma, a IFA 2017 já deixou muitas novidades, algumas mais futurísticas do que outras. Confira a cobertura completa aqui no Showmetech!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta