Assim seria o Galaxy S9 se ele tivesse o notch do iPhone X

samsung 1 - Assim seria o Galaxy S9 se ele tivesse o notch do iPhone X
Como seria o Galaxy S9 se ele recebesse o notch, a principal característica do design do iPhone X. Um designer holandês mostra pra você.

Alguns gostam outros detestam. A crescente popularidade do “notch” vem dividindo opiniões. Embora a Apple não tenha sido a primeira a aplicar esse conceito, não há dúvidas que o iPhone X popularizou o “topete”, e que agora o lado Android da força está se agarrando nessa mania, principalmente as fabricantes do mundo asiático.

A ASUS é o principal exemplo de empresa que redefiniu o design de seus aparelhos em prol da aplicação do notch, com o lançamento do Zenfone 5.

Porém, nem todo mundo está caminhando por esse lado. A Samsung, que é a líder de vendas mundiais de smartphone, seguiu uma forma diferente em relação à maneira de entregar mais tela ao aparelho, o tal do “display infinito”, introduzido na linha Galaxy S8 e que se repete com o Galaxy S9

O notch no Galaxy

samsung - Assim seria o Galaxy S9 se ele tivesse o notch do iPhone X

Mas como seria um Galaxy S9 com o notch do iPhone X? O famoso designer holandês Martin Hajek imaginou essa integração e divulgou alguns renders que mostram como ficaria o topo de linha da Samsung com a característica de design mais marcante do iPhone X.

O render mostra um aparelho com um aproveitamento de tela em relação ao corpo de 90%, já que além do notch a borda inferior foi totalmente removida e a superior foi bastante reduzida, dando lugar ao notch, que na visão de Hajek seria ainda mais largo do que o encontrado no iPhone X.

A partir do Galaxy S8 a Samsung deixou de lado a ideia de lançar um aparelho com corpo plano e uma variante com bordas arredondadas, tanto o S8 quanto o S8 Plus contam com esses cantos edge. Essa característica foi mantida nesse conceito de Hajek. Bordas arredondadas marcando presença.

O posicionamento da câmera traseira, leitor de digitais, flash e o sensor de monitoramento cardíaco do Galaxy S9 foram mantidos no mesmo lugar no render de Hajek.

Pegando como base a qualidade de construção que a Samsung aplica em seus aparelhos topo de linha, é possível cravar que a linha Galaxy S teria um dos aparelhos mais bonitos com notch, mas ao mesmo tempo não teria a mesma finesse que o display infinito empregou no S8 e no S9, deixando o smartphone com um ar mais genérico, e ressuscitaria as discussões sobre a copia do design dos iPhones, como aconteceu há alguns anos com o Galaxy S e Galaxy S2.

O que você acharia da integração do notch na linha Galaxy S? Curtiu o design imaginado pelo Martin Hajek? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

samsung 1 - Assim seria o Galaxy S9 se ele tivesse o notch do iPhone X

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via