ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

asus 9
A ASUS anunciou uma nova linha de placas de vídeo chamada AREZ. Essa linha será exclusivamente baseada em GPUs Radeon, da AMD.
Anúncio
ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

A ASUS está promovendo uma mudança em seu lineup de placas de vídeo baseadas em GPUs Radeon. As placas passam para uma nova linha chamada AREZ. Quem acompanha o mercado de hardware há algum tempo deve notar a semelhança do nome com a linha ARES, lançada em 2010 e que também englobava somente chips ATI/Radeon.

Origem e particularidades

ASUS

De acordo com a ASUS, o nome AREZ vem de Ares, deus da guerra na mitologia grega, e que as placas baseadas nessa nova identidade são produzidos com um processo 100% automatizado, o que garante uma confiabilidade 30% superior e uma redução no impacto ambiental causado pela produção.

Os componentes Super Alloy Power II usados para a fabricação permitem que as temperaturas sejam 50% menores.

A ASUS também emprega a tecnologia de refrigeração MaxContact, baseada em um dissipador de calor de cobre em contato direto com a GPU, o que garante uma superfície mais plana e o dobro da área de contato para melhorar a dissipação.

As ventoinhas utilizadas nas placas contam com o design patenteado Wing-Blade que proporcionam uma pressão estática 105% maior sobre o dissipador de calor. Essa escolha proporciona um resfriamento mais eficiente e operação até 3X mais silenciosa quando comparado com outros projetos.

ASUS

Além do GPU Twek II, ferramenta que pode ser utilizada para lidar com alguns ajustes, como o overclock, as placas AREZ também contam com compatibilidade com o AMD Radeon Software Adrenalin Edition, que fornece controle total sobre as GPUs AMD.

“Os jogadores de todo o mundo apoiam a AMD Radeon por causa do que o nome Radeon representa: com dedicação à inovação e contribuição das APIs DirectX e Vulkan, além de um compromisso com a transparência utilizando os padrões da indústria como a tecnologia Radeon FreeSync”, diz Scott Herkelman, vice-presidente e gerente geral do Grupo AMD Radeon Technologies.

Divisão do lineup

ASUS

A linha AREZ é dividida em 4 classes: AREZ Expedition, AREZ Phoenix, AREZ Strix e AREZ DUAL. Os modelos lançados serão divididas entre essas classes. As placas da AMD da série ROG Strix, passam agora apenas a serem lançadas como AREZ Strix.

As placas AREZ estarão disponíveis no mercado a partir de maio. Os primeiros modelos são os seguintes:

ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter