Início » EMPRESAS » ASUS » ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo
ASUS Computadores

ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

asus 9 - ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo
A ASUS anunciou uma nova linha de placas de vídeo chamada AREZ. Essa linha será exclusivamente baseada em GPUs Radeon, da AMD.

A ASUS está promovendo uma mudança em seu lineup de placas de vídeo baseadas em GPUs Radeon. As placas passam para uma nova linha chamada AREZ. Quem acompanha o mercado de hardware há algum tempo deve notar a semelhança do nome com a linha ARES, lançada em 2010 e que também englobava somente chips ATI/Radeon.

Origem e particularidades

arez - ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

De acordo com a ASUS, o nome AREZ vem de Ares, deus da guerra na mitologia grega, e que as placas baseadas nessa nova identidade são produzidos com um processo 100% automatizado, o que garante uma confiabilidade 30% superior e uma redução no impacto ambiental causado pela produção.

Os componentes Super Alloy Power II usados para a fabricação permitem que as temperaturas sejam 50% menores.

A ASUS também emprega a tecnologia de refrigeração MaxContact, baseada em um dissipador de calor de cobre em contato direto com a GPU, o que garante uma superfície mais plana e o dobro da área de contato para melhorar a dissipação.

As ventoinhas utilizadas nas placas contam com o design patenteado Wing-Blade que proporcionam uma pressão estática 105% maior sobre o dissipador de calor. Essa escolha proporciona um resfriamento mais eficiente e operação até 3X mais silenciosa quando comparado com outros projetos.

arez 1 - ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

Além do GPU Twek II, ferramenta que pode ser utilizada para lidar com alguns ajustes, como o overclock, as placas AREZ também contam com compatibilidade com o AMD Radeon Software Adrenalin Edition, que fornece controle total sobre as GPUs AMD.

“Os jogadores de todo o mundo apoiam a AMD Radeon por causa do que o nome Radeon representa: com dedicação à inovação e contribuição das APIs DirectX e Vulkan, além de um compromisso com a transparência utilizando os padrões da indústria como a tecnologia Radeon FreeSync”, diz Scott Herkelman, vice-presidente e gerente geral do Grupo AMD Radeon Technologies.

Divisão do lineup

asus 7 - ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

A linha AREZ é dividida em 4 classes: AREZ Expedition, AREZ Phoenix, AREZ Strix e AREZ DUAL. Os modelos lançados serão divididas entre essas classes. As placas da AMD da série ROG Strix, passam agora apenas a serem lançadas como AREZ Strix.

As placas AREZ estarão disponíveis no mercado a partir de maio. Os primeiros modelos são os seguintes:

asus 8 - ASUS anuncia AREZ, sua nova linha de placas de vídeo

Sobre o Autor

William R. Plaza

Carioca, altamente aficionado por tecnologias que realmente funcionam, rock, Batman, livros, Netflix, academia e mais um amontoado de coisas.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

%d blogueiros gostam disto: