ASUS anuncia trio de placas de vídeo GeForce GTX 1070 Ti

130b780b da32 4f93 94da 982e489d9fb6
Com uma, duas e até três ventoinhas, as novas placas de vídeo da Asus devem agradar diversos tipos de gamers, com características únicas
ASUS anuncia trio de placas de vídeo GeForce GTX 1070 Ti
ROG STRIX Geforce GTX 1070 Ti é a mais robusta das três apresentadas

Depois de vazamentos e especulações, a GeForce GTX 1070 Ti finalmente foi anunciada pela Nvidia. As mudanças não foram tão grandes. Só foi alterado o clock básico, de 1506 MHz para 1607 MHz, e o número de núcleos CUDA, de 1920 para 2432. Um pouco mais perto da GTX 1080, com 1607 MHz de clock básico e 2560 núcleos CUDA.

Entretanto, cada fabricante pode fazer suas modificações para valorizar melhor a compra. Nesse ritmo, a ASUS apresentou três 1070 Ti, cada uma com características próprias e público-alvo diferente.

Leia também

[Rumor] NVIDIA GeForce GTX 3080 usará arquitetura Volta e até 16 GB de memória GDDR6/HBM2

Trio elétrico gráfico

ROG STRIX Geforce GTX 1070 Ti

ASUS anuncia trio de placas de vídeo GeForce GTX 1070 Ti

Feito pela subsidiária Republic of Gamers, o modelo é o top de linha do trio. O maior destaque está no MaxContact, sistema de dissipadores de cobre. Eles devem atingir 2x mais área de contato na placa de vídeo que outros dissipadores padrões.

O design 2,5 slots facilita a dissipação, aumentando em 40% a área refrigerada. Há 3 ventoinhas com certificação IP5X (resistência contra poeira) e de tecnologia “Wing-Blade” que proporcionam maior fluxo de ar, além de pressão de ar até 105% maior para os dissipadores. Além disso, as ventoinhas da GPU param se estiver rodando um jogo leve, para um silêncio total de 0 dB. A refrigeração ainda pode ser melhorada com os programas FanConnect II e GPU Tweak II.

A placa de vídeo também tem sua beleza exterior com iluminação LED RGB. O ASUS Aura Sync possibilita que todas as peças compatíveis do seu PC brilhem em sincronia, desde a placa-mãe até o teclado, com as mesmas cores.

Serão vendidas duas versões da ROG STRIX Geforce GTX 1070 Ti, a A8G com 1759 MHz no modo OC (overclock) e a AG com 1721 MHz no modo OC.

ASUS TURBO Geforce GTX 1070 Ti

ASUS anuncia trio de placas de vídeo GeForce GTX 1070 Ti

Esse modelo possui um design mais simples. O destaque está na ventoinha única com sistema Dual-ball, proporcionando maior durabilidade e uma refrigeração eficiente. Seu pequeno tamanho pode atrair pessoas que tenham um gabinete menor, mas queiram sentir a segurança de que a GPU não irá sobreaquecer.

ASUS Cerberus Geforce GTX 1070 Ti

ASUS anuncia trio de placas de vídeo GeForce GTX 1070 Ti

A linha Cerberus é uma novidade da Asus com foco diferente. Modificações foram feitas para a placa de vídeo aguentar longas sessões de jogatina. Diversos testes foram feitos para garantir uma longa lista de compatibilidade de jogos e duração extrema.

A ASUS alega ter feito testes que inclui benchmarks no 3DMark com alta carga de estresse por 15x mais tempo que o normal. Se o seu game não pode parar, essa é sua GPU!

Cuidados “padrão Asus”

Todas as três placas de vídeo GTX 1070 Ti da Asus possuem preparo para VR, com duas portas HDMI para se usar os óculos a qualquer momento. A produção dos produtos é 100% automatizada. As GPUs são feitas com peças premium, a fim de torná-las mais energicamente eficientes, refrigeradas, silenciosas e estáveis.

Junto aos três modelos virá o software GPU Tweak II, para overclock e um ano de licença premium do Xsplit Gamecaster.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter