Conecte-se conosco
Asus ROG Computex

ASUS

Asus ROG fecha a Computex com diversos prêmios e lançamentos

Além de lançar vários novos produtos, como placas de vídeo e até notebooks, a Asus ROG também exibiu os prêmios ganhos durante o evento

OIFLSKDMVLKVM 720x405 - Asus ROG fecha a Computex com diversos prêmios e lançamentos

A Asus aproveitou a Computex 2017 como ninguém: além de apresentar 5 novos laptops para as suas linhas de uso doméstico, a divisão gamer da empresa, a Republic of Gamers (ROG), também participou do evento com uma enorme lista de novidades: ao todo, foram apresentados novos monitores, periféricos, placas de vídeo e até um novo fone de ouvido, o ROG Strix Fusion.

Além dos lançamentos, a marca também aproveitou a apresentação para exibir os prêmios que ganhou. Foram mais de 20 premiações em várias categorias diferentes; incluindo estética, inovação, usabilidade e o impacto dos dispositivos ao meio ambiente. Os títulos, por sua vez, foram todos conferidos Conselho de Comércio Exterior de Taiwan, que além de ser muito importante na terra natal da Asus, está ligado ao Fórum Internacional de Design, o iF.

Placas-mãe ROG X299

ASUS ROG X299 Motherboard 720x466 - Asus ROG fecha a Computex com diversos prêmios e lançamentos

ROG Strix 299-E, um dos insanos modelos de placa-mãe apresentados no evento

Um dos principais produtos apresentados no evento foi a nova linha de placas-mãe da ROG, totalmente preparadas para a plataforma X299. Suportando a nova linha Core X-Series, os processadores de 18 núcleos lançados pela Intel, essas mesmas placas também aceitam até 128GB de memória RAM, tudo no padrão DDR4.

Ao todo, três modelos compõem a nova linha: a Rampage VI Extreme, a Rampage VI Apex, que parece ser preparada para overclocks – e por último, mas não menos importante, a Strix 299-E; essa conta com um novo sistema de iluminação, com LEDs individualmente controláveis, além de ser totalmente personalizável, segundo a Asus.

Monitores gamer

201705301955319781 1 720x387 - Asus ROG fecha a Computex com diversos prêmios e lançamentos

Modelo PG35VQ, da linha de monitores Swift da Asus ROG

A ROG também é conhecida por seus monitores gamer, todos de altíssima performance. Durante a Computex, os modelos Swift PG35VQ, Strix XG258Q e ProArt PA32UC foram os destaques. Ao que nos parece, cada uma dessas linhas foca num público diferente, mas que ainda assim acaba exigindo ótimas especificações num monitor.

Sendo o carro chefe da linha Swift, o PG35VQ é um monitor 2K e de aspecto Ultra-Wide (21:9), ou seja, ele é horizontalmente mais largo que os modelos convencionais. Além de suportar HDR, o monitor tem tecnologia de pontos quânticos, que aceita a gama de cores DCI-P3, usada nos cinemas.

Como se não bastasse, ele faz tudo isso com uma taxa de atualização de até 200MHz – sem contar que tem 512 pontos de controle na sua luz de fundo, atinge brilhos de até 1000cd por m² e embarca a tecnologia Aura Sync, que ilumina a parte traseira do monitor de acordo com os gostos do usuário.

asus pro art monitor pa32u 678 678x452 720x472 - Asus ROG fecha a Computex com diversos prêmios e lançamentos

Esse é o ProArt PA32UC, um monitor que serve tanto aos designers quanto aos gamers de plantão

Já a linha ProArt, que tem como flagship o PA32UC, parece ser menos apelativa no quesito visual. Porém, esse modelo tem um painel 4K, suporta HDR com contraste otimizado, também exibe brilhos de até 1000cd por m² e busca uma melhor fidelidade de cores – pelo que entendemos, ele serve tanto para quem joga quanto para quem trabalha no computador.

Placas de vídeo

Novas placas de vídeo também foram mostradas pela ROG no último dia 30. Elas acompanham o padrão das GPU GeForce, da própria NVIDIA, mas também adotam ‘melhorias’ da Asus, como na construção dos componentes, no design da placa como um todo e no resfriamento, é claro.

O modelo Poseidon GTX 1080Ti Platinum é o mais potente de todos: ele combina ar e líquido na hora de se resfriar e tem um dissipador 40% mais amplo que o antecessor – a taxa de fluxo desse componente, ou seja o seu expoente de dissipação, é de até 22%; os coolers empregados na placa são otimizados pelo sistema FanConnect II, que monitora e gerencia a velocidade das hélices.

6409a914418a021e6e9fe03225cf0581 1200x900 720x459 - Asus ROG fecha a Computex com diversos prêmios e lançamentos

Essa é a Strix GTX 1080 Ti OC Edition | Nome pequenininho, né?

Outras placas também foram anunciadas, entre elas, a Strix GTX 1080 Ti OC Edition tem resistência IP5X, certificação que garante maior vida útil à placa, mesmo quando utilizada em circunstâncias estressantes. Segundo a Asus, esse modelo também conta com as tecnologias Aura Sync e FanConnect II, além de ter componentes reforçados e resistentes à poeira.

Zephyrus GX501

O principal notebook gamer mostrado pela ROG foi o Zephyrus GX501. Apesar dele ser uma máquina, principalmente por portar uma GTX 1080 e os novos chips Intel i7-7700HQ, ele mais parece um ultrabook: são só 17.9mm e 2.24kg de corpo, tudo isso num laptop que tem poder de sobra, inclusive para as jogatinas imersivas com o uso de óculos VR.

Para evitar superaquecimentos, o GX501 tem um corpo que se expande conforme o seu flip é aberto. Basicamente, toda vez que você abrir o notebook, as laterais dele se elevam e assim o ar deve fluir melhor nas partes internas do dispositivo – esse mecanismo é simplesmente fantástico, basta saber se ele não afeta a estrutura do notebook no quesito resistência.

Outros lançamentos

dims 720x360 - Asus ROG fecha a Computex com diversos prêmios e lançamentos

É possível controlar as cores do ROG Strix Fusion com um app para smartphones

O evento da Asus durou dias e foi gigantesco. Justamente por isso, vários outros aparelhos foram lançados ou reexibidos, mas sem tanto destaque. Dentre esses, podemos citar outros modelos de placas de vídeo, monitores, notebooks e até mesmo um fone de ouvido, o ROG Strix Fusion.

Não confunda este fone de ouvido com um headset: ele não tem um microfone acoplado, apesar do seu visual apelativo e foco no público gamer. Em compensação, o Strix Fusion parece ser ótimo para ouvir músicas: além de muito confortável, ele tem um sistema de áudio de 7.1 canais – sem falar nas luzes Aura Sync, que podem ser controladas via smartphone.

Curtiu as novidades da ROG para esse ano? Não se esqueça de responder pra gente comentando logo abaixo. Embora a Computex 2017 já tenha se encerrado, continue ligado no Showmetech para mais notícias como essa e muitas outras!

Continue lendo
Advertisement

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários
Subir