Conecte-se conosco
ROG Rapture GT-AC5300

Android

ASUS ROG: confira a linha de roteadores e acessórios lançados na CES 2017

A ASUS aproveitou a CES 2017 para lançar diversos gadgets e hardware gamer. Entre eles, o roteador ROG Rapture GT-AC5300 e…

A ASUS aproveitou a CES 2017 para lançar 2 novos smartphones, um monitor gamer com resolução 4K/UHD, o notebook ultraportátil Zenbook 3 Deluxe  e diversas outras novidades. Entre elas estão novos roteadores (incluindo um específico para gamers) e acessórios da linha Republic of Gamers (ROG), que a gente comenta a seguir. Confira:

Roteador Gamer (ROG Rapture GT-AC5300):

ROG Rapture GT-AC5300

ROG Rapture GT-AC5300

O ROG Rapture GT-AC5300 é o primeiro roteador criado especificamente para games. O modelo tem tecnologia WiFi Tri-Band (coneta-se com 3 frequências de WiFi simultâneas), além de 08 portas gigabit-LAN. O conjunto roda com um processador de 1,8GHz quad-core, que possibilita conexão rápida e adequada para quem busca uma jogabilidade mais rápida e mais suave.

A principal novidade para os jogadores é o Gaming Center, sistema que proporciona uma visão geral e instantânea da conexão de rede. Com isso, os jogadores podem checar o status e a estabilidade da conexão de internet, verificar quais aparelhos gamers estão online e quais aplicativos estão funcionando. Segundo a empresa, o Gaming Center também ajuda a controlar a rede de casa facilmente, com muitas opções em um clique; também exibe o ping do servidor para os jogos mais populares de todo o mundo.

O GT-AC5300 é o primeiro roteador a oferecer ao usuário três níveis de aceleração de jogo. Duas das oito portas LAN priorizam o tráfego de rede para dispositivos conectados a elas. Ele também oferece um game boost que trabalha em conjunto as portas e que prioriza o fluxo para a melhor velocidade de rede, assim como para velocidades individuais para cada dispositivo conectado. Os usuários também tem a possibilidade de configurar uma rede privada para acelerar a conexão entre o roteador e os servidores de jogo preferidos.

O Sistema de Prevenção a Invasão de Jogos (Game IPS, na sigla em inglês) oferece segurança integrada por meio de uma tecnologia da empresa Trend Micro que proporciona proteção na linha de frente para a rede de jogos. O IPS permite que o antivírus de computador e o firewall sejam temporariamente desabilitados durante as sessões de jogos, permitindo que a CPU aumente sua performance e melhore as velocidades de jogo – prevenindo que o fluxo seja bloqueado.

Quanto ao preço e disponibilidade para o mercado brasileiro, a empresa ainda não tem confirmações. Mas nós aqui do Showmetech já estamos ansiosos para conseguir um modelo para testes avaliar se as características turbinadas deste roteador fazem mesmo a diferença.

Placas-mães gamers

Press Release ROG Unveils Latest Maximus IX and Strix Gaming Motherboards

Os modelos da linha ROG estão disponíveis em formato ATX, mATX e Mini-TX.

Construídas com o chipset Intel Z270 e preparadas para a 7ª geração de processadores Intel Core (‘Kaby Lake’), as placas-mães ROG e ROG Strix possuem diversas inovações e tecnologias exclusivas e entregam uma grande performance para todos os gamers. A linha ROG inclui as placas Extreme, Formula, Hero, além dos novos modelos Code e Apex.

A empresa anunciou a nova linha de placas-mães ROG Strix com modelos desenvolvidos para cada tipo de gamer: ROG Strix Z270E Gaming, ROG Strix Z270F Gaming, ROG Strix Z270H Gaming todas ATX, ROG Strix Z270G Gaming no formato mATX e a mini-TX ROG Strix Z270I Gaming. Com padrões angulares únicos inspirados no design de uma espada, os produtos possuem visual muito interessante e arrojado, além do logotipo policromo ROG refletido em uma placa de metal com corte de diamante. Todas são compatíveis com a tecnologia SupremeFX, que entrega ao jogador uma experiência de alta qualidade em áudio, e com o padrão de iluminação sincronizada Aura Sync RGB. Para saber mais detalhes sobre cada uma delas, confira este post.

Periféricos gamers

Microfone ASUS ROG Strix Magnus

Sim, agora até o seu microfone ganha um ar gamer com o ROG Strix Magnus.

O ROG Strix Magnus, o primeiro microfone da ROG, possui um condensador de três cápsulas com qualidade de estúdio que pode alcançar maior nitidez e sensibilidade. Compacto, esse é o primeiro da indústria gamer a oferecer o Environmental-noise cancellation (ENC), capaz de anular o som exterior, e possui efeitos de iluminação Aura RGB customizáveis. Com ainda uma porta auxiliar para gravação de áudio de um instrumento musical ou smartphone além de uma entrada USB externa para conectar dispositivos adicionais.

ROG Gladius II

ROG Gladius II

ROG Gladius II é um mouse ótico para jogos FPS, com iluminação Aura Sync RGB e botões Omron que suportam 50 milhões de cliques. O ROG Gladius II oferece a liberdade de customizar a resistência de cliques e estender o tempo de vida útil do mouse. Além disso ele possui um botão DPI que permite alterar a sensibilidade, mudando de forma imediata os níveis de precisão.

ROG Strix Evolve

ROG Strix Evolve

ROG Strix Evolve é um mouse com design de forma variável e iluminação Aura Sync RGB. A parte superior facilmente modificável reveste quarto diferentes designs ergonômicos, tornando o mouse igualmente confortável para gamers destros e canhotos. Com duração de 50 milhões de cliques, os botões do Omron vão assegurar que as partes mais usadas resistam aos cliques extras.

ROG Strix Impact

ROG Strix Impact

ROG Strix Impact é mouse ambidestro compacto e ergonômico projetado para o máximo conforto durante as maratonas de games MOBA. A iluminação Aura Sync RGB oferece customizações personalizadas e os botões Omron oferecem a vida útil de 50 milhões de cliques. O Rog Strix Impact também vem com um botão DPI de dois níveis para a alternância de pontos por polegadas (DPI) e um indicador para mostrar o atual nível de configuração.

GX970 Mouse

GX970 Mouse

E, encerrando a linha, o GX970 é um mouse com fio que possui uma placa lateral destacável com layouts otimizados e teclas que podem ser configuradas em diferentes cenários. A placa frontal padrão possui dois botões ideais para iluminação e uso geral do computador que pode ser alterada por um painel com 10 botões, perfeito para emitir comandos rápidos durante intensa ação no jogo. O GTX970 também tem uma memória de interna e um software intuitivo que permite aos gamers criar e armazenar três diferentes perfis. Adicionalmente, o controle de velocidade pode ser alterado de 50 a 12000 DPI e um sistema de peso customizável permite aos gamers adequá-lo de acordo com suas preferências pessoais.

E você, o que achou dessas novidades? Mande pra gente seu comentário, indicando quais destes produtos você gostaria que o Showmetech analisasse.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir