Asus rog lança notebook gamer 2-em-1 com intel core i9

ASUS ROG lança notebook gamer 2-em-1 com Intel Core i9

Avatar of lucas gomes
Empresa ainda lançou o primeiro monitor gamer de 48 polegadas OLED 4K, além de atualizações das linhas de notebooks Zephyrus e Strix, e diversos periféricos gamers

E as novidades da CES 2022 somente começaram! Em seu primeiro dia, a CES 2022 já trouxe uma série de novidades tecnológicas, e aqui você vai conferir algumas dessas novidades que a ASUS ROG, divisão gamer da empresa, apresentou. Neste caso, é uma série de aparelhos como teclados, mouse, notebooks gamers — incluindo um notebook gamer 2-em-1 — e até mesmo um tablet gamer. Vamos dar uma olhadinha no que a ASUS exibiu.

Headset ROG Fusion II 500

Começando pelos periféricos, foram exibidos vários dos acessórios que acompanham os gamers — ou as pessoas que passam maior parte do tempo em home office — no seu dia a dia. O headset ROG Fusion II 500 possui áudio Virtual 7.1 surround com hi-fi ESS 92080 Quad ADC. Os microfones contam com a tecnologia ROG AI Beamforming e também o AI Noise Cancelation, ambos sendo utilizados para deixar sua voz mais clara durante as chamadas.

Headset rog fusion ii 500. Reprodução: asus
Headset ROG Fusion II 500. Reprodução: ASUS

Com a ferramenta Game Chat, é possível ajustar os volumes que você ouve, aumentando ou diminuindo os sons do jogo e/ou da chamada. Entre as diversas outras customizações, também estão inclusas luzes em RGB e efeitos pré-estabelecidos. Ele pode ser conectado via USB tipo A e C e é compatível com PC, Mac e consoles como PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e aparelhos móveis como smartphones e tablets. Ainda sem informações sobre disponibilização.

Teclado mecânico ROG Strix Flare II Animate

Indo para a parte de teclado, vamos dar uma olhadinha no teclado mecânico ROG Strix Flare II Animate. Ele conta com a tecnologia AniMe Matrix, que nada mais é do que um display formado por mini LEDs, no canto superior direito do teclado. Esse display exibe informações como hora, temperatura, algumas notificações, forma imagens e muitas outras funções bastante interessantes para compor um set up gamer.

Rog strix flare ii animate. Reprodução: asus
ROG Strix Flare II Animate. Reprodução: ASUS

Este teclado ainda possui taxa de reposta de 8000 Hz a 0,125 ms, de acordo com a ASUS, sendo 8 vezes mais rápido do que os teclados dessa mesma categoria. As teclas são versáteis, oferecendo mais facilidade caso seja necessário limpá-las ou trocá-las. E com o ROG Switch Stabilizer, é possível ter uma digitação — ou jogatina — ainda mais fluida. As teclas, ao centro e ao redor, são iluminadas por RGB. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Mouse ROG Chakram X

Rog chakram x. Reprodução: asus
ROG Chakram X. Reprodução: ASUS

E finalizando a parte de periféricos, vamos dar uma olhadinha no que o mouse ROG Chakram X tem a oferecer. Este mouse é sem fio e também é constituído por partes em RGB. Ele conta ainda com 36.000 de DPI com a tecnologia ROG AimPoint, oferecendo ainda mais precisão nos movimentos. Sua taxa de resposta é de 8000 Hz, possui 11 botões programáveis e ainda conta com uma espécie de roda mecânica, em sua lateral, que funciona de forma semelhante à roda central, que separa os botões principais. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Roteadores ROG Rapture

ROG Rapture GT-AXE16000

Rog rapture gt-axe16000: reprodução: asus
ROG Rapture GT-AXE16000: Reprodução: ASUS

Intitulado “o primeiro roteador gamer quad band com Wi-Fi 6E do mundo”, o roteador ROG Rapture GT-AXE16000 promete ainda mais fluidez em sua conexão. Este roteador conta com duas portas 10G de acordo com as demandas do aparelho, tecnologia ASUS Range Boost para melhorar ainda mais a cobertura da Wi-Fi, canais dedicados entre 2,5 GHz, 5 GHz e 6 GHz, que podem ser distribuídos para uma melhor conexão entre os possíveis dispositivos, através do aplicativo AiMesh. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

ROG Rapture GT-AX11000 PRO

Rog rapture gt-ax11000 pro: reprodução: asus
ROG Rapture GT-AX11000 PRO: Reprodução: ASUS

Um modelo alternativo ao anterior, o roteador gamer ROG Rapture GT-AX11000 PRO oferece Wi-Fi 6 em três bandas que podem chegar a velocidade de até 11.000 Mbps. Há também duas portas para 2,5G que podem ser divididas entre WAN/LAN. Também há a tecnologia ASUS Range Boost, para aumentar o alcance do sinal Wi-Fi e também há um canal UNII4 Spectrum, com 160 MHz de capacidade. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Monitor ROG Swift OLED

Monitor rog swift oled: reprodução: asus
Monitor ROG Swift OLED: Reprodução: ASUS

Este também diz ser uma inovação no mundo gamer, sendo dito pela ASUS como “o primeiro monitor gamer de 42 e 48 polegadas com 4K e OLED”. Com design que mistura temática gamer com futurista, ele ainda conta com contraste de 1.000.000: 1 e taxa de resposta de 0,1 ms. A conexão é via FRL HDMI 2.1. Com as tecnologias Micro Texture e Coating, misturada ao OLED, melhoras a experiência do usuário ao diminuir significativamente o reflexo no monitor. Além de ser 4K, ainda tem taxa de atualização de 120 Hz e conta com o modo Auto Low Latency, elevando a qualidade das sessões de jogos. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Monitor ROG Swift

Monitor rog swift: reprodução: asus
Monitor ROG Swift: Reprodução: ASUS

O monitor ROG Swift conta com 32 polegadas de tela, bem como 4K de resolução e mini LEDs em seu display. Com a tecnologia Fast IPS e a taxa de atualização de 160 Hz, é possível que este monitor entregue muita rapidez em sua resposta. Também está presente o processador Nvidia G-Sync e a tecnologia G-Sync Ultimate. Sua conexão é via HDMI 2.1. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Monitor ROG Swift 360 Hz

Rog swift 360 hz. Reprodução: asus
ROG Swift 360 Hz. Reprodução: ASUS

Agora indo para outro modelo de monitor, temos “o primeiro monitor gamer em QHD e 360 Hz”. Ele conta com a tecnologia Ultrafast IPS, exibindo um painel que reproduz respostas ainda mais rápidas ao usuário. Em parceria com a Nvidia, este monitor ainda é capaz de acessar alguns recursos como o Nvidia Reflex Latency Analyzer, e também conta com um processador Nvidia G-Sync. Sua conexão é dia HDMI 2.0 e também USB. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Gabinete ROG Strix GT15

Rog strix gt15. Reprodução: asus
ROG Strix GT15. Reprodução: ASUS

Apresentando apenas uma opção de desktop, o gabinete ROG Strix GT15 oferece uma placa de vídeo GeForce RTX 3080 e processador Intel i7 de 12ª Geração. Sua parte física possui breves aberturas nas partes superior, frontal e inferior, para melhorar a ventilação do CPU. Seu design é compacto e pensado para ocasiões de transporte como em torneios ou LAN. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Notebook gamer Strix G15 e G17

Strix g15 e g17. Reprodução: asus
Strix G15 e G17. Reprodução: ASUS

Começando a parte de notebook gamer, temos aqui o notebook gamer Strix G15 e G17. Ele oferece o processador AMD Ryzen 9 6900HX e a placa de vídeo GeForce RTX 3080 Ti com MUX Switch. Para o resfriamento interno facilitado e menos ruídos, algumas peças são de metal líquido. Sua tela pode ser de 15 ou 17 polegadas, sendo sua taxa de atualização de, respectivamente, 360 Hz e 240 Hz, e ainda contam com as tecnologias Dolby Vision e Adaptive-Sync. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Notebook gamer ROG Zephyrus Duo 16

Rog zephyrus duo 16. Reprodução: asus
ROG Zephyrus Duo 16. Reprodução: ASUS

Trazendo um pouco mais de tecnologia ao aparelho, este notebook gamer possui tela de 14,1 polegadas e é touchscreen, bem como conta com 4K de resolução, taxa de atualização de 165 Hz e em seu display possui Mini LED. O processador é o Ryzen 9 6980HX e a placa de vídeo é a GeForce RTX 9080 Ti com MUX Switch. Os condutores presentes são compostos por extremo metal líquido. Este notebook gamer ainda conta com uma parte que, ao levantar a tela, sobe também um breve painel na parte acima do teclado, que oferece mais ventilação. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Notebook gamer ROG Zephyrus G14

Rog zephyrus g14. Reprodução: asus
ROG Zephyrus G14. Reprodução: ASUS

Agora indo para um modelo um pouco mais discreto, o notebook gamer ROG Zephyrus Duo 16 conta com processador Ryzen 9 e placa de vídeo Radeon RX 6800S com MUX Switch. Ambos processador e placa de vídeo possuem uma câmera de vapor e são compostos por metal líquido, melhorando ainda mais o sistema de resfriamento ROG Intelligent Cooling. A tela conta com 120 Hz de taxa de atualização, 3 ms de tempo de resposta e 500 nits. Aqui também há a tecnologia AniMe Matrix, sua conexão pode ser via USB tipo C e Wi-Fi 6E. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Notebook gamer ROG Zephyrus G15

Rog zephyrus g15. Reprodução: asus
ROG Zephyrus G15. Reprodução: ASUS

O processador deste notebook é o Ryzen 9 6900HS e a placa de vídeo a GeForce RTX 3080 Ti, com MUX Switch, a CPU é composta por metal líquido. A tela é de !HD com taxa de atualização de 240 Hz, validação Pantone e comporta conteúdos em Dolby Vsion. Há 6 auto falantes com suporte a Dolby Atmos e, inclusive, sistema de cancelamento de ruído. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Notebook gamer ROG Zephyrus M16

Rog zephyrus m16. Reprodução: asus
ROG Zephyrus M16. Reprodução: ASUS

A tela deste notebook gamer ocupa até 94% de display útil em aspecto 16:10. Seu processador é o Intel i9 de 12ª Geração com metal líquido e a placa de vídeo é a GeForce RTX 3080 Ti com MUX Switch. Ele possui 6 auto falantes que suportam Dolby Atmos e contam com tecnologia de cancelamento de ruído. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Tablet gamer ROG Flow Z13+

Rog flow z13+. Reprodução: asus
ROG Flow Z13+. Reprodução: ASUS

Este tablet gamer é composto por um processador Intel i9 e placa de vídeo GeForce RTX 3050 Ti. Ele possui diversas entradas, inclusive uma para a placa de vídeo externa, XG Mobile. Sua tela é de 13 polegadas, em formato 16:10, 120 Hz de taxa de atualização e há ainda opções para reprodução em resolução 4K. Ele ainda pode ser utilizado com periféricos, como teclado e/ou mouse. O tablet gamer ROG Flow Z13+ foi anunciado a US$ 1899.

Híbrido ROG Flow X13+

Rog flow x13+. Reprodução: asus notebook gamer 2-em-1
ROG Flow X13+. Reprodução: ASUS

Também com 13 polegadas de tela, 120 Hz de taxa de atualização e opções para reproduções em 4K, este notebook gamer 2-em-1 também possui processador Ryzen 9 6900HS e placa de vídeo GeForce RTC 3050 Ti. Sua conexão com placa de vídeo externa pode ser feita até com uma Radeon RX 6850 XT. Ainda é possível conferir tecnologia de cancelamento de ruído e login através de apenas um toque. Preço e disponibilidade ainda não revelados.

Veja também:

Confira tudo sobre as CPUs Alder Lake para este ano.

Fonte: ASUS.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados