Conecte-se conosco
ROG Swift PG258Q

ASUS

Mais competitivo: ASUS anuncia primeiro monitor de 240 Hz do mercado

Modelo possui opções de customização, NVIDIA G-SYNC e tempo de resposta de 1 ms.

Uma boa taxa de atualização é crucial para garantir uma jogabilidade mais competitiva em jogos de tiro em primeira pessoa, os conhecidos FPS: Battlefield 1, Overwatch, Call of Duty, são alguns exemplos. Cada frame renderizado na tela é importante para que o jogador consiga avistar seu oponente e conseguir vitória sobre ele.

Um fator que influencia bastante é a taxa de atualização de um monitor e a sincronia com os frames gerados pela placa de vídeo. Geralmente, os monitores possuem uma taxa de atualização de 60 Hz. Isso significa, que eles “renovam” a imagem na tela 60 vezes por segundo. Isso significa que você pode rodar um jogo em 60 frames por segundo em seu computador e seu monitor vai estar em sincronia.

Dá pra fazer um jogo rodar com mais frames que a taxa de atualização do monitor? Até dá, mas você pode sofrer com um fenômeno conhecido como “screen tearing“, que produz “imagens quebradas”. O ideal é que a taxa de atualização do seu monitor e os frames do jogo sempre estejam em sincronia e é aqui que entram os monitores com maiores taxas de atualização.

Monitor diferença taxa de atualização 720x506 - Mais competitivo: ASUS anuncia primeiro monitor de 240 Hz do mercado

Ilustração da diferença entre a taxa de atualização de monitores

Monitores com 144 Hz são os mais recomendados para jogos mais competitivos, pois eles conseguem rodar um jogo a 144 FPS, mais que o dobro dos monitores comuns. Em outras palavras, quem joga em 144 Hz tem o dobro de frames de um jogador em 60 FPS, ou seja, ele vai mais fluidez de imagem e consequentemente uma vantagem considerável na hora do jogo.

Isso até hoje, pois a ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o ROG Swift PG258Q, monitor gamer com resolução Full HD (1920 x 1080) de 24,5 polegadas e taxa de atualização de 240 Hz, sem overclocking, que o torna o monitor com maior taxa de atualização do mercado.

Além disso, ele utiliza a tecnologia NVIDIA G-SYNC, que sincroniza os frames gerados pela placa com a taxa de atualização do monitor, retira o “tearing”, tremidas e lags. O tempo de resposta de 1 milissegundo (gray-to-gray), ideal para jogos e a tecnologia tecnologia NVIDIA Ultra Low Motion Blur, que elimina manchas e movimentos desfocados, contribuem para trazer mais nitidez e fluidez em jogos.

design 720x431 - Mais competitivo: ASUS anuncia primeiro monitor de 240 Hz do mercado

O monitor possui um design ousado com linhas arrojadas, pensado no mundo dos jogos e traz a função Light Signature, que inclui revestimentos com a logo ROG e três na cor branca que podem ser adaptadas para criar seu próprio “bat-sinal” na mesa, como demonstramos no vídeo abaixo.

Designo MX34VQ

monitor curvo Designo MX34VQ 1 720x417 - Mais competitivo: ASUS anuncia primeiro monitor de 240 Hz do mercado

Além do ROG Swift PG258Q, a ASUS apresentou o Designo MX34VQ, um monitor curvo Ultrawide de 34 polegadas com resolução Quad HD com proporção de tela 21:9.

Este monitor possui resolução 2,5 vezes maior que o Full HD, QHD (3440 x 1440), resultando em imagens com mais detalhes e por ser Ultrawide tem 35% mais espaço de tela, se tornando excelente para funções multi-tarefa. Utilizar um monitor assim lhe dá a mesma sensação de ter dois monitores.

O alto contraste de 3000:1 entrega tons de branco e preto mais nítidos e ele possui uma base transparente e um carregador wireless Qi embutido, que carrega aparelhos compatíveis com a tecnologia, como o Samsung Galaxy S7.

O MX34VQ possui dois alto-falantes de 8 W e emite baixos níveis de luz azul, tendo recebido a certificação dos laboratórios TÜV Rheinland. Inclui as tecnologias ASUS Blue Light Filter e ASUS Flicker-Free, que garantem uma baixa emissão de luz azul, evitando assim a fadiga visual do usuário.

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir