Conecte-se conosco
Até tu, Samsung? Galaxy S8 não terá entrada de fone de ouvido

Rumores

Até tu, Samsung? Galaxy S8 não terá entrada de fone de ouvido

Samsung deve entrar na ciranda do fim da entrada do fone de ouvido junto da Apple e da Lenovo com o Galaxy S8

Até tu, Samsung? Galaxy S8 não terá entrada de fone de ouvido

Samsung Galaxy S8 também dará um passo de “coragem”

Parece que chegou a vez da Samsung de entrar na era dos smartphones sem entrada padrão de fone de ouvido. Dos aparelhos topos de linha, o primeiro que teve “coragem” para retirar o headphone jack foi a Lenovo, com o Moto Z e em seguida veio a Apple com o iPhone 7.

Agora, rumores indicam que o próximo Samsung Galaxy S8 não terá a entrada de 3,5 mm de fone de ouvido. A informação foi dada pelo Sammobile. Além disso, o aparelho deve ter uma única porta USB-C para carregar e ouvir música.

A questão é: será que a Samsung enviará um fone de ouvido padrão com um adaptador ou ela fará igual a Apple e irá mandar um adaptadador e um fone de ouvido igual ao da única porta existente?

Pelo menos, com essa atualização, o novo Galaxy receberia uma saída de som estéreo e não teria um botão inicial físico. O sensor de impressão digital estaria embutido na tela de 2K Super AMOLED do aparelho.

O site americano Sammobile diz que a nova tela terá a mesma resolução do S7, só que ele não terá mais o layout PenTile, o que vai fazer com que o VR funcione ainda melhor.

Samsung deve apostar em solução wireless de fone de ouvido

Até tu, Samsung? Galaxy S8 não terá entrada de fone de ouvido

Seria essa a próxima grande briga das empresas?

O Showmetech publicou recentemente um review do Samsung Gear IconX, um fone de ouvido sem fio da Samsung focado em atletas. Embora ele não venha bater de frente com o ainda não lançado AirPods da Apple, é interessante pensar que a empresa está investindo cada vez mais nessas soluções wireless.

Acredito que as gigantes de tecnologia estejam matando a entrada de fone de ouvido, porque devem lançar produtos que se integrem perfeitamente aos seus novos aparelhos. Embora haja um delay entre o novo e o costume, parece que esse será um caminho sem volta.

E você, o que achou do possível fim da entrada de fone de ouvido no Galaxy S8? Compraria ele mesmo assim? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Rumores

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir