Atualização de abril do Windows 10 chegará para poupar seu tempo

f5c917be976d2efdc6abf039ca68def6 1024x498
Prevista para chegar no final deste mês, a atualização do Windows 10 trará diversos recursos. Alguns deles são: a Linha do Tempo, o Focus Assist e o Ditado.
Anúncio
Atualização de abril do Windows 10 chegará para poupar seu tempo

Famoso por suas atualizações que surgem na hora errada, o Windows 10 ganhará uma atualização que pretende te fazer aproveitar ao máximo o seu tempo. Então, é bom se organizar, porque a atualização de abril chega no dia 30 do mesmo mês.

O “Windows 10 April 2018 Update” chega para reafirmar que seu tempo é precioso

Para começar, o update trará um recurso com nome familiar: a Linha do Tempo (Timeline). E através dela, o usuário poderá “voltar no tempo” em até 30 dias para checar tudo o que fez. Ou seja, o objetivo é você conseguir lembrar o que fez naquele dia lá.

Atualização de abril do Windows 10 chegará para poupar seu tempo
Linha do Tempo do Windows 10 poderá ser acessada com apenas um clique.

No entanto, a parte mais interessante do novo recurso está em sua conectividade. Você não saberá somente o que fez em seu Windows 10, como também em qualquer dispositivo conectado a sua conta Microsoft ao usar o Edge ou o Office 365.

“Imagine-se olhando as opções de banheiro para a reforma da casa quando estiver no seu celular e terminar a compra quando regressar ao seu PC”, comenta a Microsoft sobre a novidade.

Focus Assist

Outra grande novidade trazida pela atualização é o Focus Assist. Com a justificativa de que passamos muito tempo cercado de várias distrações, a Microsoft afirma que essa “assistência de foco” te ajudará a ser mais produtivo quando quiser.

Atualização de abril do Windows 10 chegará para poupar seu tempo
Focus Assist poderá ser ativado em configurações ou através do botão de notificações.

Mas então, como funciona isso? É simples. Ao ativá-lo, você deixará de receber notificações de redes sociais e aplicativos e poderá manter o foco em uma tarefa só. Além disso, o usuário poderá configurá-lo para ligar e desligar a hora que quiser.

E não para por aí, já que o recurso também se estende ao Microsoft Edge. Lá, será possível clicar num ícone de áudio para desativar o som de uma aba que esteja fazendo barulho. Diversos outros recursos foram implementados ao navegador também.

Ditado e Cortana

Como sugerido pelo nome do recurso, agora você poderá “ditar” o que quiser em campos de texto. Basta selecionar o campo de texto e pressionar as teclas Windows” + “H”. Ao fazer isso, o Windows 10 te escutará até que finalize seu pensamento.

Atualização de abril do Windows 10 chegará para poupar seu tempo
Cansado de digitar? O modo Ditado pode ser a solução.

No lado da Cortana, temos finalmente o controle de outros dispositivos inteligentes presentes em casa. Então, é seguro dizer que agora você pode controlar ao menos a temperatura de seu termostato compatível.

Disponível gratuitamente a partir do dia 30 de abril, o April 2018 Update trará uma série de recursos para o Windows 10. E você confere todos eles neste link. Ah, e, não deixe de conferir este vídeo demonstrando a Linha de Tempo do Windows 10:

https://www.youtube.com/watch?v=nNdirfTlU4E

Leia também

Próxima grande atualização do Windows 10 já tem data confirmada

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter