Atualização de abril do Windows 10 chegará para poupar seu tempo

Prevista para chegar no final deste mês, a atualização do Windows 10 trará diversos recursos. Alguns deles são: a Linha do Tempo, o Focus Assist e o Ditado.

Famoso por suas atualizações que surgem na hora errada, o Windows 10 ganhará uma atualização que pretende te fazer aproveitar ao máximo o seu tempo. Então, é bom se organizar, porque a atualização de abril chega no dia 30 do mesmo mês.

O “Windows 10 April 2018 Update” chega para reafirmar que seu tempo é precioso

Para começar, o update trará um recurso com nome familiar: a Linha do Tempo (Timeline). E através dela, o usuário poderá “voltar no tempo” em até 30 dias para checar tudo o que fez. Ou seja, o objetivo é você conseguir lembrar o que fez naquele dia lá.

Linha do Tempo do Windows 10 poderá ser acessada com apenas um clique.

No entanto, a parte mais interessante do novo recurso está em sua conectividade. Você não saberá somente o que fez em seu Windows 10, como também em qualquer dispositivo conectado a sua conta Microsoft ao usar o Edge ou o Office 365.

“Imagine-se olhando as opções de banheiro para a reforma da casa quando estiver no seu celular e terminar a compra quando regressar ao seu PC”, comenta a Microsoft sobre a novidade.

Focus Assist

Outra grande novidade trazida pela atualização é o Focus Assist. Com a justificativa de que passamos muito tempo cercado de várias distrações, a Microsoft afirma que essa “assistência de foco” te ajudará a ser mais produtivo quando quiser.

Focus Assist poderá ser ativado em configurações ou através do botão de notificações.

Mas então, como funciona isso? É simples. Ao ativá-lo, você deixará de receber notificações de redes sociais e aplicativos e poderá manter o foco em uma tarefa só. Além disso, o usuário poderá configurá-lo para ligar e desligar a hora que quiser.

E não para por aí, já que o recurso também se estende ao Microsoft Edge. Lá, será possível clicar num ícone de áudio para desativar o som de uma aba que esteja fazendo barulho. Diversos outros recursos foram implementados ao navegador também.

Ditado e Cortana

Como sugerido pelo nome do recurso, agora você poderá “ditar” o que quiser em campos de texto. Basta selecionar o campo de texto e pressionar as teclas Windows” + “H”. Ao fazer isso, o Windows 10 te escutará até que finalize seu pensamento.

Cansado de digitar? O modo Ditado pode ser a solução.

No lado da Cortana, temos finalmente o controle de outros dispositivos inteligentes presentes em casa. Então, é seguro dizer que agora você pode controlar ao menos a temperatura de seu termostato compatível.

Disponível gratuitamente a partir do dia 30 de abril, o April 2018 Update trará uma série de recursos para o Windows 10. E você confere todos eles neste link. Ah, e, não deixe de conferir este vídeo demonstrando a Linha de Tempo do Windows 10:

Leia também

Próxima grande atualização do Windows 10 já tem data confirmada

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via