Atualização de aniversário do Windows 10 promove grande update. Conheça as principais novidades

Atualização de aniversário Capa
O Windows 10 chega ao seu primeiro ano e a Microsoft preparou uma grande atualização de aniversário que trará novos recursos ao sistema operacional
Anúncio
Atualização de aniversário do Windows 10 promove grande update. Conheça as principais novidades

Atualização de aniversário - P1

Completando 1 ano desde seu lançamento oficial, o Windows 10 receberá seu primeiro grande update. Chamada de “atualização de aniversário“, o sistema operacional da Microsoft vai incluir uma série de melhorias que o tornarão ainda mais seguro e eficaz para usuários domésticos e corporativos. Entre as principais mudanças, destacamos quatro novidades que devem dar o que falar. Confira.

Cortana

Atualização de aniversário - Cortana

Provavelmente o recurso mais aguardado entre os usuários brasileiros, a Cortana finalmente estará disponível e falando um fluente português brasileiro. A assistente pessoal estará disponível para todos os dispositivos que estejam com o Windows 10, assim como para usuários de Android, iOS e XBox (via app, em breve).

Na atualização de aniversário, a Cortana manteve seus já conhecidos recursos com alguns ajustes adicionais. Agora será possível adicionar imagens para lembretes (além de apenas texto) com o aplicativo Sticky Notes, por exemplo.

A Cortana também trará uma série de interações personalizas para os brasileiros. Com um simples comando de voz é possível obter informações como “vou precisar de levar agasalho para o Rio de Janeiro nesta tarde?” e até mesmo fazê-la cantar.

Windows Ink

Atualização de aniversário - Windows Ink

Descrito pela Microsoft como “o futuro da escrita“, o Windows Ink irá incorporar as canetas inteligentes ao seu ambiente de trabalho. Com isso, as anotações ficarão mais fáceis de serem organizadas. Entre os principais recursos, destacamos:

  • Reconhecimento de escrita: Para ser mais eficiente, o W10 irá utilizar o reconhecimento de escrita do OneNote.
  • Stick Notes: Funcionam como um “post-it” em que o usuário pode deixar breves notas e lembretes na sua área de trabalho.
  • ScreenGrab: Capture imagens, edite e adicione comentários com este recurso.
  • Régua virtual: Com essa ferramenta é possível adicionar uma régua para traçar linhas perfeitas nas suas anotações.
  • FluidMath: O recurso reconhece fórmulas matemáticas, resolve equações e faz gráficos a partir das informações escritas pelo usuário.

Windows Hello

Atualização de aniversário - Hello (2)

Uma das questões mais importantes do mundo atual é a privacidade. Na atualização de aniversário, a Microsoft incorporou o Windows Hello, recurso que utiliza o reconhecimento facial e por impressão digital para desbloquear um dispositivo.

Além disso, o Windows Hello terá integração com outros serviços da Microsoft. Será possível, por exemplo, acessar o Skype (utilizando o Microsoft Edge) apenas posicionando o rosto em frente a câmera do dispositivo.

Segurança

Atualização de aniversário - Segurança

Um dos maiores focos da atualização de aniversário do Windows 10 é a segurança. Até o momento, o Windows Defender sempre funcionou como uma proteção preventiva a ataques e malwares.

Agora, o Windows Defender também funcionará como um serviço anti-malware gratuito, em que será possível programar verificações rápidas para certificar de que os dispositivos estejam livres de arquivos maliciosos. Além disso, a segurança foi reforçada com o BitLocker, que previne infecções por dispositivos como pendrives.

Outras novidades

Atualização de aniversário - Outros recursos

A atualização de aniversário do Windows 10 ainda traz uma série de novidades para diferentes recursos presentes no sistema operacional, tais como:

  • Microsoft Edge: Desde que foi lançado, o Edge apresentou recursos promissores, mas não conseguiu ganhar a confiança dos usuário devido à falta de suporte a extensões e instabilidades de funcionamento. Nessa atualização de aniversário, o navegador recebeu melhorias que na gestão de energia e recursos que prometem torná-lo mais consistente.
  • Integração com serviços próprios: Assim como a Cortana, a atualização de aniversário do Windows 10 irá priorizar a integração entre os serviços da Microsoft. Dessa forma o sistema operacional poderá utilizar a união de diferentes ferramentas para otimizar as informações e necessidades solicitadas pelo usuário
  • Personalizar menu: A atualização de aniversário trará mudanças na Central de Notificação. Agora será possível acessar as notificações sem ter que abrir o menu. A visualização das notificações também ficou mais simples com ícones maiores. O Google Calendar também teve seu layout renovada e também poderá trabalhar junto com o Windows Ink e a Cortana.

Atualização de aniversário do Windows 10

Atualização de aniversário - W10

A Microsoft programou o primeiro grande update do Windows 10 para hoje, 2 de agosto de 2016. A atualização será automática e deve ser disponibilizada ao longo dos próximos dias. Fique atento a sua Central de Notificações e desfrute em breve dos novos recursos do sistema operacional mais usado no mundo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter