Atualização de Cyberpunk 2077 tem mais de 40GB e promete melhor performance

Atualização de cyberpunk 2077 tem mais de 40gb e promete melhor performance. Com 504 itens, o patch 1. 2 é a mais nova atualização de cyberpunk 2077, que visa consertar erros fatais tanto no console como no pc
Com 504 itens, o patch 1.2 é a mais nova atualização de Cyberpunk 2077, que visa consertar erros fatais tanto no console como no PC

Facilmente o jogo mais polêmico de 2020, Cyberpunk 2077 foi lançado no dia 10 de dezembro com excesso de de problemas de performance, falhas mecânicas e travamentos constantes – independente da plataforma ser PC, a geração antiga ou a atual de consoles. Por conta disso, os desenvolvedores da CD Projekt Red (CDPR) anunciaram uma série de atualizações ao longo dos meses. Na manhã de hoje (29) tivemos a mais nova atualização de Cyberpunk 2077, o patch 1.2.

A lista compila mais de 500 itens, divididos entre jogabilidade, melhoria gráfica, exploração do mapa e desempenho (em geral). Como o update foi liberado há algumas horas, poucos jogadores conseguiram baixar e testar se as promessas são verdadeiras. Por isso, uma dica é ter atenção redobrada nos próximos dias para conferir compilações e a eficácia das afirmações feitas pela CDPR. Aqui listamos as principais delas, mas você pode conferir a lista completa no site de Cyberpunk.

Jogabilidade

A mais nova atualização de Cyberpunk 2077 teve melhoria a um dos pontos mais comentados pelos jogadores desde o lançamento: policiais “brotarem” logo atrás de você, ao cometer um crime. A lógica nova, apresentada em um vídeo (abaixo), mostra como a primeira ação policial é a abordagem de um drone, para só então os policiais entrarem em cena. Ou seja, um ser humano foi trocado por um robô (e a injustiça foi amenizada, mas não consertada por completo).

Outra atualização curiosa se dá ao controle do carro. Na prática, você terá um slider no menu de configurações, ditando quão bruto o movimento do veículo será ao receber um comando. Isso deveria resultar em menos colisões, mesmo com o tempo de resposta e agilidade sendo variável a depender da taxa de frames. Confira as notas a seguir:

Novo menu deslizante de sensibilidade de condução adicionado às configurações de controles. Permite reduzir a velocidade de condução de todos os veículos em todos os dispositivos de entrada. Particularmente útil para usuários de teclado.

Código de condução de veículos ajustado para funcionar melhor em situações de taxa de quadros baixa e extremamente alta para produzir resultados mais consistentes. Isto melhora bastante a condução em consoles base.

Acontece que, mesmo com o novo slider para guiar o carro, a principal crítica dos jogadores se dá ao fato do mini mapa ter zoom acima do necessário, sendo este um dos maiores pontos negativos quando o assunto é navegação. A única correção da interface que chegue mais perto deste ponto foi a seguinte: “Saques épicos e lendários de inimigos derrotados agora apresentam melhor exibição no minimapa“.

Atualização de cyberpunk 2077
Atualização de Cyberpunk 2077 tem mais de 40GB e promete melhor performance

Para evitar que o carro fique preso em uma guia (quando as rodas não tocam no chão) ou que você fique encurralado em qualquer local similar, foi implementada uma mecânica tradicional com esta atualização de Cyberpunk 2077. Quem gosta de jogos de mundo aberto com certeza está acostumado com esta movimentação intuitiva, mas até agora era uma função ausente no game.

Recurso de remoção e giro adicionado a todos os veículos. Use o botão analógico esquerdo ou A/D W/S ou Shift e Ctrl esquerdo para acionar o recurso para tentar liberar veículos.

Exploração de mundo

O maior ponto positivo do jogo é sua criação de universo. A jogabilidade e a história podem ser pontos questionáveis, porém, com inspiração no material certo de RPG, temos grande potencial com o mapa de Night City em si. Por isso, há preocupação dos jogadores a respeito do quão bem isso pode funcionar a longo prazo.

Atualização de cyberpunk 2077
Atualização de Cyberpunk 2077 tem mais de 40GB e promete melhor performance

Com a nova atualização de Cyberpunk 2077, temos correções de dezenas de glitches visuais e gráficos. Por mais que seja hilário ler “óculos não serão mais duplicados” ou frases similares em notas de atualização, para fãs de Cyberpunk (que ainda não desistiram do game!) este é um grande presente. A respeito das missões, temos detalhes cômicos que há tempos enriquecem compilações de erros do jogo no YouTube. A seguir, parte das atualizações em prol de ajudar na imersão:

Maiko não andará mais pelo sofá em Teto de Vidro.

Dum Dum não andará mais no ar ao levar V a Royce em Second Conflict.

Teddy não será mais teletransportado na cena na estação abandonada em Amigo Estou Aqui.

As luzes do carro não permanecerão ligadas após a bateria do carro morrer em Encruzilhada.

Em termos de afazeres e exploração do mapa, temos certos pontos positivos com a atualização de Cyberpunk 2077. Uma delas é a comida do gato abandonado que mora no seu prédio, que antes só poderia ser adquirida em pouquíssimos locais (via loot). Outra trata da inteligência artificial das rotas no seu mapa, que às vezes costumavam ser mais extensas ou exibiam rotas mais extensas do que necessário.

A comida de gato necessária para adotar Nibbles agora pode ser comprada em várias lojas de comida em Night City.

Diversas melhorias e correções de GPS para o caminho em várias atividades e missões.

Quem gosta de completar 100% do jogo também terá uma ajuda. Assim, cumprir atividades e passear por Night City agora pode ser mais prazeroso com menos erros (esperamos!) junto da atualização de Cyberpunk 2077.

Correção de um erro onde conquistas por concluir atividades de distritos nem sempre eram desbloqueadas.

Correção de um erro onde delitos da Polícia de Night City concluídos nem sempre eram contados para a conquista Selva de Concreto.

Performance

Consoles

Atualização de cyberpunk 2077
Atualização de Cyberpunk 2077 tem mais de 40GB e promete melhor performance

Tanto na internet como nos próprios testes da equipe do Showmetech, o maior problema de performance estava justamente nos consoles. Rodando a versão do game para Xbox One no Series X, por exemplo, não foi uma das melhores soluções. Como promete a CDPR, há certas melhorias com a nova atualização de Cyberpunk 2077.

Diversas otimizações de gerenciamento de memória no Xbox.

Diversas melhorias de entrada/saída e transmissão de ambiente.

Várias correções de problemas com congelamentos aleatórios do jogo.

Por mais que sejam vagas o suficiente, temos pontos importantes que afetaram, em particular, nossa própria experiência com o game. Congelamentos eram recorrentes (mesmo em consoles com SSD) e com certeza um dos piores erros que resultava na quebra da imersão era justamente a mudança de ambientes – logo, creio que a tradução do patch seja “transição” ao invés de “transmissão“, o que faria muito mais sentido. Ademais, também temos melhorias de navegação, texturas com menos glitches e a prometida eliminação de erros sobre reflexos e renderização de certas partículas.

PC

Atualização de cyberpunk 2077 jogabilidade em primeira pessoa
Atualização de Cyberpunk 2077 tem mais de 40GB e promete melhor performance

Em específico para PC, tivemos algumas novidades com o patch 1.2. A atualização de Cyberpunk 2077 traz Ray Tracing para placas AMD, novas opções para remapear teclas, há uma pasta para adição de mods e há correções para diferentes resoluções, como:

Correção de um erro onde alguns elementos do ambiente não eram exibidos corretamente em telas 8K.

Correção de um erro onde elementos da interface não apareciam na resolução 8K.

Correção de um erro onde vantagens de uma certa área dos submenus não exibia descrições em resoluções 4K e 5K Ultra Wide.

Além destas melhorias citadas, há outras centenas no site oficial, incluindo correções de glitches específicas de certas missões. Portanto, se você estava travado em algum ponto, vale a pena checar se a missão em questão recebeu tratamento deste patch 1.2. E aí, você já instalou a nova atualização de Cyberpunk 2077? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário