Novidades da atualização do windows 11

Atualização do Windows 11 em fevereiro trará apps de Android

Avatar of victor pacheco
Novidades haviam sido prometidas desde outubro de 2021 e servem como complemento do Windows 11

Sendo testada desde o começo do ano, finalmente será possível realizar o download da atualização do Windows 11 que complementa o sistema operacional com mais recursos. Os testes estão finalizados e a Microsoft anunciou que a liberação acontecerá em breve.

Além da possibilidade de instalar Apps para Android no Windows, teremos um novo bloco de notas e um novo Media Player (dê adeus ao Groove Música). As novidades também atendem alguns pedidos de usuários no design. Veja todas as novidades anunciadas pela Microsoft hoje e quando o download será liberado.

Novo Bloco de Notas e Media Player renovado

Um desejo de muitas pessoas que será atendido na nova atualização do Windows 11 é a possibilidade de usar o Bloco de Notas no modo escuro. Esta implementação não é nenhuma novidade, já que em janeiro deste ano, anunciamos aqui que o novo Bloco de Notas estaria incluso na grande atualização do Windows 11 que seria lançada até o final do primeiro semestre de 2021. Será possível localizar e substituir palavras que estão no Bloco de Notas em alguns cliques (finalmente).

Novo bloco de notas que estará disponível na atualização do windows 11
Foi aqui que pediram um Bloco de Notas no modo escuro? (Foto: The Verge)

Você acha que o Groove Música e Filmes e TV estão ultrapassados? As novidades do Windows 11 que chegam no próximo mês também incluem um novo Media Player, que permite a leitura de arquivos de áudio e vídeo em um só lugar.

Novo windows media player
Novo Media Player estará unificando dois aplicativos em uma só opção (Foto: Reprodução/Internet)

Voltando um pouco no tempo, o Groove Música foi implantado na mudança do Windows Vista para o Windows 8, no lugar do antigo Media Player. A Microsoft deixará a separação de arquivos de lado para melhora a experiência do uso.

Lembrando que o aplicativo Fotos, que é utilizado como uma opção para editar imagens, estará recebendo mais efeitos. Também se espera que novos emojis cheguem na nova atualização do Windows 11, como havia sido anunciado pela Microsoft.

Apps de Android no Windows estão chegando para todos

Pessoas que tiveram acesso ao arquivo de testes da nova atualização antes da liberação para o público ser anunciada já sabiam que a funcionalidade de apps para Android do Windows estava chegando. E hoje a confirmação da própria Microsoft veio. O uso de softwares de emulação, que nem sempre são assertivos, poderá ser descartado em alguns casos.

Uso de apps de android no windows 11
Você poderá deixar o uso de emuladores de lado em fevereiro (Foto: Reprodução/Internet)

Pensando em oferecer uma experiência semelhante ao o que os usuários de macOS já possuem, a Microsoft estará permitindo que você instale aplicativos que originalmente rodam em Android direto da loja do Windows. Isso foi possível por meio de uma intermediação da Amazon, com o envio sendo feito após a tecnologia ser adaptada.

No próximo mês, estamos trazendo novas experiências para o Windows que incluem uma visualização pública de como você pode usar aplicativos Android no Windows 11 por meio da Microsoft Store e nossas parcerias com Amazon e Intel.

Panos Panay, Diretor de Produto para Windows

Entenda que não estará sendo feita uma emulação, mas sim uma tradução dos códigos para arquitetura x86 de computadores com Windows. A Intel, por meio de sua tecnologia Intel Bridge, permitiu que isso fosse possível. Por hora, apenas uma pequena leva de aplicativos para Android poderá ser instalado pela Windows Store. Mas com o passar do tempo, mais opções estarão disponíveis.

Mudanças em widget e design

Tem vontade de voltar a fixar aplicativos na barra de tarefas com um simples arrastar de um ícone? Isso estará disponível na nova atualização que está chegando. As mudanças na interface de multitarefas (acessadas por TAB + Windows) também estão chegando, ao lado da volta do widget de clima para a barra de tarefas.

Mudanças no design da atualização do windows 11
Detalhes do clima de sua cidade voltarão a ser exibidos no Windows (Foto: Reprodução/Internet)

Outra novidade é a possibilidade de desabilitar o uso do microfone pela barra de tarefas, recurso que deve implementar a privacidade. O trabalho de ter que abrir um arquivo para depois compartilhar a tela no Microsoft Teams poderá ser esquecido em breve. Isso porque um atalho para que todos vejam o que você está vendo será incluído na nova atualização do Windows 11.

Novo compartilhamento de arquivos no windows 11
Compartilhamento de arquivos para outras pessoas estará mais fácil em nova atualização (Foto: Reprodução/Internet)

Na publicação para anunciar as novidades, Panos Panay compartilhou que nos últimos dois anos, com as mudanças que a pandemia causou em nosso dia a dia, houve um aumento de 6x no uso de aplicativos de videochamadas e colaboração em comparação ao ano de 2019. O Cisco WebEx, Slack, Microsoft Teams e Zoom foram os mais utilizados pelas pessoas.

Mulher jogando em um notebook com windows
Você passou a jogar mais com a chegada da pandemia? (Foto: Microsoft)

Também se sabe que houve um aumento de 70% na reprodução de conteúdo por streaming no Hulu (disponível apenas nos EUA), Netflix e YouTube. Os minutos mensais de jogos cresceram mais de 35% e há mais pessoas jogando do que assistindo TV.

Mais do que nunca as pessoas esperam estar no controle do que, quando e onde elas assistem, jogam, transmitem e postam – e cada vez mais, tudo está acontecendo no PC.

Panos Panay, Diretor de Produto para Windows

Quando poderemos baixar a atualização?

Apesar de rumores apontarem que a grande atualização do Windows estaria chegando entre março e junho, a nova publicação no blog do Windows de hoje confirma que fevereiro estará trazendo todas as novidades anunciadas neste texto.

Uma data certa não foi compartilhada por Panos Panay, mas se espera que tudo chegue junto do primeiro Windows Patch Tuesday do próximo mês, lançamento que acontece sempre às terças-feiras. Não deve levar muito tempo para descobrirmos se isso se concretizará ou não.

O que você achou de todas as novidades que estarão chegando no Windows 11? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Quer receber todas as novidades? Veja como instalar o Windows 11 de graça por meio de nosso tutorial!

Fontes: XDA Developers l Blog do Windows l The Verge l CNET

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados