Atualização para o iOS 14.5.1 corrige falha de segurança no iPhone

Atualização para o ios 14. 5. 1 corrige falha de segurança no iphone
Além da atualização para o iOS 14.5.1, que arruma problemas de segurança que facilitavam invasões, Apple lança novas versões de iPadOS, watchOS e macOS

O iOS 14.5 foi lançado não tem nem duas semanas, e a Apple já está disponibilizando uma atualização de segurança para o sistema operacional do iPhone. Aparentemente, uma falha enorme de segurança permite que invasores executem ações nos celulares vulneráveis de forma remota.

A segurança da atualização para o iOS 14.5.1

Segundo a Apple, as falhas de segurança no iPhone acontecem por meio de uma falha no WebKit, ou seja, na parte de navegação na web dos sistemas operacionais. A partir do Safari, caso o usuário acesse alguma página que execute os códigos que atingem a vulnerabilidade, os invasores podem executar ações nos aparelhos das vítimas sem elas saberem.

A vulnerabilidade atinge tanto o iOS quanto o iPadOS, macOS Big Sur e o watchOS. Ainda segundo a Apple, já ocorreram relatos de usuários tendo seus aparelhos invadidos, o que deixa toda a situação bem mais séria.

Veja a seguir as atualizações lançadas pela Apple para o problema de segurança com o WebKit:

  • iOS 14.5.1 (iPhones a partir do iPhone 6)
  • iOS 12.5.3 (iPhone 5s, iPad Air 2013 e iPad Mini 2)
  • watchOS 7.4.1
  • macOS Big Sur 11.3.1

Como atualizar seu iPhone para o iOS 14.5.1

Atualização para o ios 14. 5. 1
A Atualização para o iOS 14.5.1 é fácil de ser feita.

A atualização para o iOS 14.5.1 no iPhone é bem fácil. Caso a atualização já tenha sido enviada para seus aparelhos, todos eles irão exibir mensagens avisando dela. Se não for o caso, basta ir em Configurações > Sistema Operacional > Atualização do Sistema, que o aparelho irá percorrer a internet em busca de atualizações e, se achar, irá perguntar se você quer o atualizar.

Para mais notícias sobre a Apple, como as novidades do iOS 14.5, fique de olho no Showmetech.

Fonte: Tom’s Guide, ZDNet

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário