Conecte-se conosco

Android

Atualização do WhatsApp permite rastrear usuários e apagar mensagens não lidas

Se arrependeu daquela mensagem? Apaga que dá tempo.

A ultima versão do WhatsApp beta parece ter sido feita especialmente para quem fala demais e se arrepende depois ou gosta de saber todos os passos do parceiro(a). Agora dá pra apagar uma mensagem, caso ela ainda não tenha sido lida e até rastrear em tempo real membros de grupos.

As novidades vieram nas versões beta do aplicativo para Android e iOS (2.16.399 e 2.17.3.28 respectivamente). A primeira, que permite apagar mensagens é chamada de “Recall” e funciona da seguinte maneira: se o usuário enviar uma mensagem para alguém, por engano, ou mandar aquele “textão” enfurecido e a outra pessoa ainda não tiver lido, ele poderá apagar a mensagem enviada sem que o outro usuário sequer saiba que a recebeu.

A função “Recall” vai trabalhar em conjunto com a “Edit” que permite editar mensagens enviadas, para corrigir erros de escrita, mudar palavras ou até trocar todo o texto por um emoji. Apenas reforçando: a função “Recall” só funciona caso a outra pessoa não tiver lido a mensagem ainda.

Nesse caso não tem mais o que fazer...

Nesse caso não tem mais o que fazer…

Atualização também permite rastrear usuários do WhatsApp

Outra função que chegou na atualização beta do aplicativo vai dar o que falar. Ela permite rastrear usuários em tempo real, mas calma… Antes que você ache sua namorada, namorado, ou seus pais irão lhe rastrear o dia inteiro saiba que somente membros de grupos poderão ser rastreados e eles precisam permitir que sua localização seja compartilhada, assim como no app Glympse.

Por padrão, o novo recursos virá desabilitado nas configurações e funcionará como uma extensão do recurso de compartilhar a localização já que os usuários poderão ativar o rastreamento de local em tempo real por um minuto, dois minutos, cinco minutos e até por tempo indeterminado. Também é possível escolher os membros do grupos que terão acesso a localização.

Para se tornar um testador beta do WhatsApp Beta para Android e ter acesso aos novos recursos veja nosso tutorial.

Fonte: Phonearena

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir