Conecte-se conosco
Whatsapp já suporta anexos de 100MB e em quaisquer formatos

Aplicativos

Atualização do Whatsapp permite formatar textos mais facilmente

Além de tornar mais fácil a formatação dos textos, a versão 2.17.254 traz mudanças à parte da interface do aplicativo

 

WhatsApp faz primeiro evento no Brasil e fala sobre criptografia

Você sabia que ficou mais fácil formatar os textos no Whatsapp? Desde a sua mais recente atualização, o mensageiro permite uma forma alternativa (e mais prática) de se dar uma cara nova ao texto. Confira só como se faz:

Primeiro, escreva o que você deseja. Em seguida, dê um toque duplo no texto e selecione os três pontos à direita, como na imagem. Feito isso, o Whatsapp te mostrará as seguintes opções de formatação: negrito, itálico, tachado e ‘monoespaçado’ – este último adiciona espaços entre cada letra do texto, permitindo um modo diferente de se dar ênfase a algo.

Quem conhece os diversos tipos de formatação do Whatsapp, provavelmente também sabe que, para alterar a aparência de uma mensagem no app, era necessário incluir caracteres específicos, antes e depois, do texto. Por exemplo: quem quisesse escrever em negrito, precisaria por a *mensagem* entre dois asteriscos. 

O mesmo valia para outros modos de escrita: textos em itálico precisavam estar entre ‘underlines’; o que era escrito _assim_, ficaria assim. Os textos tachados, por sua vez, deviam ser escrito entre ‘tils’; o que era escrito ~assim~, ficaria assim. Esse modo de formatação não deixa de existir no aplicativo, vale ressaltar.

Outras novidades

Whatsapp já suporta anexos de 100MB e em quaisquer formatos

Para enviar arquivos, pressione o pequeno clipe de papel na parte inferior da tela

A mesma versão que trouxe o novo modo de formatação também trouxe outras novidades: a partir de agora, o Whatsapp irá reunir todos os tipos de documentos que podem ser transferidos utilizando o mensageiro. Isso acontece porque, desde a atualização 2.17.251, o aplicativo permite que praticamente qualquer arquivo de até 100MB seja trocado entre contatos.

As outras demais mudanças correspondem ao novo visual da tela de chamadas, que está mais moderno e bonito, além da possibilidade de ver todas as fotos da galeria a partir da câmera do Whatsapp, basta dar um ‘swipe up‘ no centro da tela – com a câmera aberta.

Como atualizar

Diferentemente das atualizações mais recentes do Whatsapp, todas essas mudanças estarão presentes numa só versão, a já citada 2.17.254. Sendo assim, caso você não a receba por meio da Play Store, é possível baixar essa versão do aplicativo e instalá-la manualmente. Mas é preciso lembrar que apenas usuários sistema Android têm essa possibilidade.

Fonte:  Android Police

 

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir