Avast one: novo pacote de cibersegurança chega em breve ao brasil

Avast One: novo pacote de cibersegurança chega em breve ao Brasil

Avatar of lucas gomes
Além do Avast One, também foram exibidos dados sobre consumo de internet. O relatório foi feito pela Avast, YouGov e Forsa, veja os resultados!

A grande empresa em cibersegurança, Avast, está no mercado mundial há algumas décadas e agora veremos uma melhoria na oferta de seus serviços, bem como uma nova identidade visual. A empresa, através do Avast One, oferecerá um pacote recheado de serviços, incluindo o famoso antivírus e até VPN — mesmo em sua versão gratuita. Confira!

Pesquisa sobre cibersegurança

Através de uma transmissão exclusiva para jornalistas, a Avast realizou alguns anúncios, entre eles um relatório com informações sobre internet no mundo e no Brasil, bem como o seu novo pacote de serviço em cibersegurança, o Avast One. Começando pelos dados coletados, usuários de quase vinte países foram entrevistados, inclusive do Brasil, e todos eles responderam perguntas sobre como a internet impacta o cotidiano das pessoas, principalmente depois das consequências que a pandemia de COVID-19 trouxe.

Focando nos resultados da pesquisa aqui no Brasil, foi apontado que 6 a cada 10 usuários relataram que a utilização da internet é algo imprescindível, sendo que, destes, 80% enfatizaram essa necessidade durante a pandemia de COVID-19. Entre todas as regiões no Brasil, as que mais tiveram aderência ao uso da internet foram as que possuem menor densidade populacional, ou seja, com menos habitantes, sendo elas o Norte e parte do Centro-Oeste.

Segurança online
Segurança online sempre foi necessária, e em tempos de pandemia, ficou excepcional.

Alguns dos fatores que mais contribuíram para essa aderência foram algumas atividades que começaram a ser realizadas durante a pandemia, bem como outras que ficaram ainda mais frequentes. Entre elas, 25% dos entrevistados começaram a assistir mais aulas virtuais, bem como qualquer outro estudo, independente do grau: universitários, programas escolares etc; 21% começaram a fazer mais videochamadas com familiares ou com amigos e também 21% passaram a fazer compras online.

Nos dados que se referem às atividades que ficaram mais intensas e frequentes entre os entrevistados, os números completos são:

  • 52% aumentaram a frequência em que assistem filmes, séries ou vídeos;
  • 49% tiveram videochamadas com amigos ou familiares com mais frequência;
  • compras online aumentaram para 41%;
  • outros acima dos 33% aumentaram a aderência a serviços como saúde, aulas de esporte, serviços bancários etc;
  • por fim, o lazer também teve sua parcela considerada, sendo 25% no aumento de serviços para encontros e 36% em aumento em consumo de jogos.

Consumo da internet “por geração”

Também, por idade, foi observada uma concentração específica de certas atividades, que também podem ser chamadas “atividades por geração”. Entre elas, foi observado que os jovens de 18 a 24 anos tendem a usar a internet com maior foco em salas virtuais ou estudos; entre 25 a 34 anos usam a internet com mais frequência para assistir a conteúdos, como filmes, séries ou vídeos; já as pessoas acima de 35 anos possuem um padrão mais semelhante, utilizando a internet para acessar mais serviços online, como os bancários, por exemplo.

Reuniões online mais frequentes na pandemia
Reuniões online e videochamadas com familiares aumentaram expressivamente.

Metade dos entrevistados afirmaram que estão convictos sobre permanecerem com seus hábitos online mesmo após o encerramento da pandemia de COVID-19. Falando sobre segurança virtual, a pesquisa aponta ainda que 78% dos entrevistados, no Brasil, não fazem realizam tarefas online, por motivos de segurança.

Entre essas tarefas lideram: baixar arquivos ou qualquer conteúdo na internet, não comprar algo que gostariam e não acessar redes públicas de Wi-Fi. Sobre a proteção de dados e privacidade, 89% das pessoas entendem que a proteção de dados é de fato algo importante, com destaque para mulheres e jovens entre 18 e 24 anos.

Avast One

Depois de realizar toda essa pesquisa e avaliar o cenário em cibersegurança no Brasil, a empresa anunciou seu novo pacote: o Avast One. Com ele, veremos não somente o antivírus que existe há alguns anos, mas também outros serviços no segmento de segurança virtual que agregam ao usuário, bem como a utilização de VPN (entenda o que é VPN e porquê é algo necessário nestes tempos). Os representantes da Avast ainda informaram que, na versão gratuita do Avast One, o VPN também estará incluso.

Avast one: novo pacote de cibersegurança chega em breve ao brasil
Nova identidade visual da Avast.

O Avast One atualmente está disponível apenas em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Apesar de ser anunciado por US$ 100, o pacote está sendo ofertado no site da Avast por US$ 40 e, conforme informações, o Avast One será disponibilizado no Brasil em valor que esteja de acordo com o mercado nacional, ou seja, não haverá, necessariamente, conversão direta de valores.

Eles ainda aproveitaram para reiterar sobre a nova identidade visual da marca, que conta com uma nova logo, mas remetendo às mesmas ideias e práticas que a empresa sempre afirmou. A data para disponibilização do Avast One no Brasil ainda não foi revelada, mas fique de olho no Showmetech para conferir assim que esta for anunciada!

Veja também:

Ainda sobre cibersegurança: você sabe como fazer login no Windows sem senha? O método é recomendado pela Microsoft como um artifício extra para proteger sua conta e seus aparelhos. Confira!

Para mais informações — em inglês — sobre o Avast One, acesse o blog.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados