Avatar 2

Avatar 2 ganha título oficial e data de estreia de 1º teaser

Avatar of victor pacheco
Com estreia agendada para dezembro deste ano, “Avatar 2: The Way Of Water” teve mais detalhes revelados; o trailer chega no próximo mês.

Originalmente agendado para ser lançado em 2014, a Disney utilizou sua apresentação na CinemaCon para divulgar os primeiros detalhes sobre Avatar 2.

Dirigido por James Cameron, o novo filme será lançado no dia 16 de dezembro deste ano e novos lançamentos da franquia estão confirmados para 2024, 2026 e 2028. Confira tudo o que foi apresentado hoje.

O que foi divulgado na prévia de Avatar 2?

Além de finalmente ganhar um nome, as pessoas que estão participando do evento em Las Vegas puderam vislumbrar a aguardada sequência. Nada poderia ser gravado e também não se espera que esta primeira prévia chegue à internet tão cedo, mas, segundo a descrição dos presentes, foram distribuídos óculos 3D para todos assistirem a um trailer quase sem falas.

Quem estava na sala de cinema foi transportado de volta para a tribo local de Na’vi, onde os grandes personagens azuis interagiram com espécies de baleias e pelicanos. No mesmo trailer, os animais voaram a caminho dos espectadores com apoio da tecnologia tridimensional.

Imagens de avatar 2
Avatar: The Way of Water estará disponível em dezembro deste ano (Foto: Reprodução/Internet)

James Cameron, que participou da CinemaCon por meio de um vídeo gravado (o diretor está dando os toques finais em “Avatar: The Way Of Water” na Nova Zelândia), revelou que a aguardada sequência se passa dez anos depois do primeiro filme.

Como o primeiro filme de Avatar é situado em 2009, a nova história é de 2019. O produtor Jon Landau, que participou de forma presencial da CinemaCon, afirmou que “o novo filme foi projetado para a maior tela e o 3D mais imersivo disponível, se propondo a testar os limites do cinema“.

James cameron e jon landau, produtores de avatar 2
James Cameron e Jon Landau estão juntos novamente (Foto: Reprodução/Internet)

O grande foco dos próximos filmes será a família e, segundo a equipe, os lançamentos não estão conectados. Isso significa que cada um dos longas terão início, meio e fim próprios. A conexão é indireta, como se tudo se passasse no mesmo universo. Neytiri, a personagem de Zoe Saldana, marcou presença na primeira prévia de “Avatar: The Way of Water“, ao lado de Jake Sully, interpretado por Sam Worthington.

“Eu sei de uma coisa. Aonde quer que formos, essa família é nossa fortaleza.”

Jake Sully para Neytiri na primeira prévia de Avatar 2

A Disney confirmou que o primeiro trailer de “Avatar: O Caminho da Água” será exibido antes das sessões de Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, que já conta com ingressos em pré-venda e estreia agendada para 6 de maio de 2022.

O que esperar de “Avatar: The Way of Water”?

Além da pandemia de COVID-19, outro fator que atrapalhou todos os lançamentos das sequências do filme que chegou aos cinemas em 2009 foi a tecnologia utilizada por James Cameron. Segundo a prévia apresentada, foi possível saber que, além das câmeras em 3D, filmagens debaixo d’água também foram realizadas.

Possíveis imagens de avatar 2
Família será foco em novos filmes de Avatar (Foto: Reprodução/Internet)

Isso praticamente obrigará os donos de salas de cinema a fazerem novos investimentos para que os espectadores tenham acesso à experiência produzida. Especialistas do mercado já apontam que as novidades darão um retorno praticamente confirmado, visto que, aqui entre nós, quem não está curioso para saber o que será abordado no novo filme? Nomes de grande peso estarão no próximo e demais lançamentos. São eles:

  • Kate Winslet;
  • Vin Diesel;
  • Michelle Yeoh;
  • Edie Falco;
  • Cliff Curtis;
  • Jemaine Clement.

Além das primeiras informações sobre a sequência do filme lançado em 2009, os nomes do terceiro, quarto e quinto filmes também foram oficializados pela Disney no encerramento da convenção. Veja cada um deles, assim como sua data de lançamento:

  • Avatar: The Way of Water (O Caminho da Água): 16 de dezembro de 2023;
  • Avatar: The Seed Bearer (O Portador da Semente): 20 de dezembro de 2024;
  • Avatar: The Tulkun Rider (O Cavaleiro Tulkun): 18 de dezembro de 2026;
  • Avatar: The Quest of Eywa (A Busca de Eywa): 22 de dezembro de 2028.

Antes do lançamento do segundo filme no final do ano, a Disney planeja uma reexibição do Avatar de 2009, agendada para acontecer a partir de 23 de setembro nos EUA. Não é a primeira vez que o longa-metragem voltou aos cinemas, já que apareceu nas telas durante a pandemia de COVID-19.

Avatar
Filme de 2009 será exibido novamente antes de sequência ser lançada (Foto: Reprodução l Disney Studios)

A produção detém o recorde de filme mais lucrativo da história, com rendimento de US$ 2,802 bilhões em todo o mundo.

O que você achou do título divulgado hoje? Está contando os dias para assistir “Avatar: The Way of Water”? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça os filmes mais aguardados de 2022

Fontes: Variety l The Hollywood Reporter

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados