AWS Summit São Paulo 2018: evento traz inovações na tecnologia em nuvem

Mais uma vez em São Paulo, o evento AWS Summit vem com a ideia de reunir a comunidade de computação em nuvem e ampliar a networking entre os colaboradores.

Mais uma vez em São Paulo, o evento AWS Summit vem com a ideia de reunir a comunidade de computação em nuvem e ampliar a networking entre os colaboradores. Assim, o AWS Summit São Paulo 2018 vem com a ideia de atender empresas que precisam armazenar seus dados, sejam elas grandes, médias ou pequenas.

O evento ocorreu durante todo o dia 21/06, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Nós do Showmetech tivemos a oportunidade de assistir o Keynote focado em tecnologias de nuvem, apresentado por Adrian Cockcroft.

 

O que é AWS e para que serve?

AWS, ou melhor dizendo Amazon Web Services, é um serviço de infraestrutura de TI, o conhecido computador na nuvem. O AWS Summit vem com a ideia de divulgar as inovações nessa área com o objetivo de ajudar as empresas que precisam armazenar seus dados. Isso, independente do porte dessas empresas.

Com o armazenamento na nuvem, esse serviço fica mais barato e ainda apresenta uma maior segurança. Essa é justamente a contribuição que a AWS pretender com esse tipo de inovação.

Segurança e agilidade

Durante a Keynote, que foi apresentada pelo vice-presidente estratégias de arquitetura em nuvem do AWS, Adrian Cockcroft. Aqui, representantes de empresas deram seu relato sobre a ferramenta.

AWS iFood - Showmetech

Entre eles, estava um representante da iFood que contou sobre a história da empresa e o crescimento que obtiveram. Iniciando em 2011, em um call center, e enviando os pedidos para os restaurantes via fax, eles já sentiam a necessidade de mais tecnologia.

Assim, com o tempo passando, o iFood foi alcançando um crescimento que até mesmo triplicava ao ano. Esse crescimento demonstrou ainda mais a necessidade de tecnologia de ponta. Atualmente, o Amazon Web Services  é o serviço utilizado pela empresa. Segundo eles, pensando em toda segurança, agilidade, estabilidade e simplicidade oferecida.

O que a AWS oferece - Showmetech

Para empresas que trabalham com dados bancários de seus usuários, é de extrema importância a utilização de um serviço que ofereça a segurança necessária. A Amazon trabalha para oferecer um dos sistemas mais seguros para seus clientes e por isso vem se destacando com seu AWS.

Inovando sempre

No AWS Summit São Paulo a empresa divulgou ainda que, por mais que a AWS se destaque no mercado de servidores da nuvem, a empresa tenta sempre se reinventar. Isso garante que se mantenha no mercado e sempre ofereça novos serviços aos seus clientes.

Inovação SWA - Showmetech

A velocidade do mercado

Enquanto, em tempos anteriores, o mercado evoluía conforme a tecnologia chegava, atualmente isso mudou bastante. Assim como ocorre com o iFood, diversas empresas necessitam de tecnologias que muitas vezes não existem ainda.

Como resultado, as empresas precisam se mostrar cada vez mais rápidas em apresentar soluções aos seus clientes e parceiros. O AWS Summit São Paulo, com isso, nos mostra perfeitamente a velocidade do mercado atual e a necessidade de serviços na nuvem.

Leia também

Oracle Open World 2018: evento mostra grandes inovações na mira da Oracle

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: