Conecte-se conosco
Azure Cloud Switch

Linux

Microsoft troca Windows por Linux em servidores

A gigante do software, Microsoft, revelou nessa sexta-feira (18) o Azure Cloud Switch, sua distribuição do Linux que será usada em grandes empresas

microsoft - Microsoft troca Windows por Linux em servidores

Não, você não leu errado, nem se trata de nenhuma pegadinha de primeiro de abril. A Microsoft, maior empresa de software do mundo e criadora do Windows revelou nessa sexta-feira (18), que criou sua própria distribuição do Linux. Criada para trabalhar nos servidores da plataforma Microsoft Azure. O Azure Cloud Switch, como foi chamado, é descrito pela empresa como um “sistema operacional modular multi-plataforma para redes de data center construído no Linux”.

No blog oficial da Microsoft, Kamala Subramaniam, arquiteta principal da Azure Networking, afirma que tanto a nuvem, como as empresas, dependem de altas velocidades e redes disponíveis para alimentar seus serviços. Pensando nisso, o Azure Cloud Switch foi concebido.

Ele “permite depurar, corrigir e testar erros de software de maneira muito mais rápida”, além de trabalhar melhor com as plataformas de hardware disponíveis no mercado, tornando a troca de informações mais eficiente. O ACS também se esforça para ter uma fácil configuração e gestão através da integração com sistema de monitoramento e diagnóstico da Microsoft.

tux proving windows sucks 720x497 - Microsoft troca Windows por Linux em servidores

Finalmente, 2015 é o ano do linux…

Criadora do Windows e maior empresa de software do mundo, a Microsoft, sempre rivalizou com outros sistemas operacionais, e com o linux não era diferente. Ubuntu, Linux Mint, Debian, Fedora, todos sistemas de código aberto, e outros eram considerados rivais do SO da Microsoft, que é de código fechado.

Esse novo posicionamento mostra que a empresa, agora comandada por Satya Nadella, está mais focada em trazer sempre a melhor alternativa, não importando qual seja ela. A nova Microsoft também está mais preocupada em oferecer seus serviços, com qualidade para todos, independente da plataforma, e isso é uma atitude extremamente positiva. Aquela empresa sisuda e quadrada da década passada já não existe mais…

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir