Backup do WhatsApp será ilimitado e não tomará mais espaço no Google Drive

Backup do WhatsApp será ilimitado e não tomará mais espaço no Google Drive
Mudança acontecerá a partir de novembro, mas até lá será preciso fazer um backup para garantir que as informações fiquem salvas

O Google e o WhatsApp estão preparando uma nova parceria para modificar um pouco a forma como os backups do mensageiro são salvos. Atualmente, usuários de aparelhos com o sistema operacional Android acabam utilizando espaço no seu Google Drive para salvar suas conversas e mídias do WhatsApp em backups, mas isso está prestes a acabar.

Backup, ou cópia de segurança, ainda é um procedimento bastante utilizado pelos usuários do aplicativo. Segundo um e-mail enviado do Google para um cliente, Robbie Cash, a empresa já começou a informar sobre a novidade. Ela só começará a entrar em vigor mesmo a partir do dia 12 de novembro, porém é importante que até lá quem ainda não fez a cópia de segurança das suas conversas no WhastApp, faça.

Isso porque segundo a própria empresa, quem não tiver realizado a cópia de segurança em um período de um ano, terá suas informações apagadas do armazenamento do Google Drive. Vale ressaltar, entretanto, que apesar de não utilizar o espaço do Google Drive, ele ainda vai ser salvo na nuvem. A notícia é boa principalmente para os usuários que têm uma conta gratuita no serviço e assim não precisam se preocupar em economizar o espaço já limitado.

Conversa salva, mas não segura

Claro que essa opção só estará sendo disponibilizada para quem usa um smartphone com o Android, uma vez que no iOS guarda essas informações do WhatsApp na iCloud, então não faz parte do acordo em questão.

Um detalhe importante é saber também que embora o WhatsApp tenha suas mensagens encriptadas de ponta a ponta garantindo sigilo total e garantia de que ninguém terá a acesso a elas, a partir do momento em que elas são salvas na nuvem, perdem esse sigilo e essa proteção.

Fazendo o backup

Para quem ainda não fez a cópia de segurança no WhatsApp e quer garantir que não vá perder suas conversas, é aconselhável fazer manualmente até o dia 12 de novembro. Para isso basta ir no menu principal do aplicativo, clicar em “Configurações”, depois em “Conversas” e “Backup de conversas“. Nessa opção é possível ver qual foi a última vez que ele foi realizado, realizar um na mesma hora e até mesmo configurar para que ele seja feito de forma automática no período de tempo de preferência, como por exemplo, semanalmente.

Como fazer backup
Como fazer backup

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário
  • Maneiro, agora vamos poder fazer backup até dos vídeos.
    *pensando melhor é tanta baboseira que recebo que talvez continue não fazendo backup dos vídeos ?

Assine nossa Newsletter