Barman robô nos jogos olímpicos de inverno 2022 | showmetech trio

Barman robô nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022 | Showmetech TRIO

Avatar of victor pacheco
No Showmetech Trio de hoje, conheça o barman robô que trabalhará na China, mais informações sobre o Tesla Mic e um sabre de luz retrátil criado por um youtuber.

Fevereiro está chegando, mas antes disso precisamos falar do barman robô que estará trabalhando muito em breve nos Jogos Olímpico de Inverno de Pequim, na China. O Showmetech Trio desta semana também conta com uma novidade interessante da Tesla para quem ama soltar a voz e karaokê: O Tesla Mic vai transformar a forma como você canta com amigos e pessoa que ama.

Por fim, hoje é dia de falar com fãs de Star Wars, já que um youtuber conseguiu criar um sabre de luz retrátil que consegue funcionar tão bem quanto o dos filmes, mesmo que por tempo limitado. Veja as novidades para começar a semana agora mesmo!

Barman robô na China

A China foi um dos países que mais sofreram e ainda sofrem com a pandemia da COVID-19 assim como o restante do mundo. E mesmo com a doença ainda à solta, alguns eventos, com todos os cuidados possíveis, voltaram a acontecer. Como uma forma de evitar novos casos com a chegada dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que acontece entre 04 e 20 de fevereiro, a China optou por colocar um barman robô para servir jornalistas.

Conseguindo criar drinques alcoólicos e não alcoólicos em cerca de 90 segundos, o modelo também consegue retirar pedidos e trabalhar de forma autônoma. O país asiático está focado em evitar que os jogos tragam uma nova onda de pandemia da COVID-19 e os técnicos pensaram em todos os passos para que o modelo tivesse autonomia. Além de uma mesa para que todas as bebidas sejam misturadas, há uma armação com diversas garrafas acima do barman robô, veja:

Barman robô nos jogos olímpicos de inverno 2022 | showmetech trio
O barman robô consegue trabalhar sem a ajuda de especialistas humanos. (Foto: Fabrizio Bensch/REUTERS)

Apesar de trabalhar de forma autônoma, funcionários humanos ficarão a postos para dar qualquer apoio para o barman robô.

Outros robôs estarão servindo atletas e funcionários

Por mais que a ideia do barman robô seja bastante inovadora, ficou difícil colocar mais de um barman robô para fazer drinques. Mas os cuidados contra a COVID-19 também estão sendo tomados em relação aos atletas e funcionários que trabalharão nas competições e estas pessoas também terão suas refeições preparadas e servidas por robôs. Tudo será preparado e servido em esteiras, confira esta foto compartilhada pelo South China Morning Post:

Barman robô nos jogos olímpicos de inverno 2022 | showmetech trio
Novidade também servirá como teste para uso de robôs em mais locais públicos. (Foto: Liu Lu/VCG via Getty Images)

Você acha que a novidade pode ser utilizada em momentos de nosso dia a dia para evitar que o contato entre pessoas aconteça?

TeslaMic: Karaokê nos carros Tesla

Sendo vendido por US$ 188 (R$ 996,40 em conversão direta) na China, a Tesla, que pertence a Elon Musk, anunciou o TeslaMic, um kit com dois microfones que podem ser conectados ao sistema dos carros para que você faça um karaokê dentro de um carro. A ideia parece insana e muitas pessoas podem realmente estranhar, mas quem ama soltar a voz nos mais diversos clássicos poderá se divertir bastante.

Acompanhada com o ano novo chinês que começa agora no dia 1º de fevereiro, uma atualização no aplicativo da Tesla também foi lançada. Por meio da plataforma Leishi KTV, os compradores do Tesla Mic precisam apenas estacionar em um local seguro e começarem a cantar. Ainda não há previsão de lançamento do Tesla Mic nos Estados Unidos ou demais países do globo com exceção da China.

DIY: Sabre de luz retrátil

Fechando nosso trio, temos o projeto do youtuber Alex Lab, que mora na Rússia. Conhecido por criar projetos que são considerados impossíveis por algumas pessoas, o fã de Star Wars conseguiu desenvolver um sabre de luz retrátil tão real quanto ao que estamos acostumados a ver nos filmes.

Barman robô nos jogos olímpicos de inverno 2022 | showmetech trio
Modelo funciona durante 30 segundos interruptos e consegue cortar objetos devido à alta temperatura (Foto: Reprodução/Guiness World Records via YouTube)

O modelo de Alex Lab pode ser explicado como uma lâmina de plasma com 1 metro de comprimento e que alcança 2.800 °C. É possível utilizar o modelo durante 30 segundos sem interrupção. Alex citou que, apesar de ser conhecido como um sabre de luz retrátil, o projeto é um eletrolisador. Este é um aparelho desenvolvido para gerar uma alta quantidade de hidrogênio e oxigênio e comprimir o gás a qualquer pressão, sem o auxílio de um compressor mecânico.

A ideia também foi reconhecida pelo Guinness World Records como um sabre de luz que realmente funciona. Antes de Alex Lab, um grupo de cientistas havia conseguido criar um modelo semelhante em maio de 2021, mas este servia apenas para exibição e não cortava nenhum objeto. Não podemos dizer o mesmo sobre o sabre de luz retrátil do youtuber russo — que corta até demais.

O que achou de todas as novidades do Showmetech Trio de hoje? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Já conferiu o Showmetech Trio da semana passada? Falamos sobre o caso de um ex-atleta que forjou o acidente de avião. Veja os detalhes!

Fontes: Business Insider l South China Morning Post l Engadget l Interestet Engineering

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados