Conecte-se conosco
Bateria do Galaxy S8+ é a melhor entre os smartphones Android topo de linha

Apple

Bateria do Galaxy S8+ é a melhor entre os smartphones Android topo de linha

Porém a do iPhone 7 Plus é melhor

Bateria do Galaxy S8+ é a melhor entre os smartphones Android topo de linha

Galaxy S8 performa bem em testes de bateria, mas iPhone 7 Plus é melhor

Uma das perguntas mais importantes que o consumidor faz na hora de escolher um smartphone é: quanto dura a bateria dele? O site americano PhoneArena conduziu um teste com alguns aparelhos topo de linha e os novos Galaxy S8 e S8+ e o resultado foi muito satisfatório para a empresa sul-coreana.

O Galaxy S8+ é o smartphone com a maior duração de bateria em relação aos outros topo de linha Android, porém, quando comparado ao iPhone 7 Plus, ele perde. O site afirma que o S8+ durou exatamente 8 horas.

“A bateria do Galaxy S8+ teve um resultado de exatas 8 horas. Comparada com as 7 horas e 18 minutos do já muito bom resultado do Galaxy S7 Edge, e você vê que a Samsung se esforçou para melhorar os celulares deste ano. O S8+ ganha do Google Pixel XL, OnePlus 3T, mas fica por pouco atrás da bateria do iPhone 7 Plus…”

Com esse tipo de uso, de acordo com o site, o Galaxy S8+ consegue aguentar um dia de uso intenso, mas não chega a aguentar um segundo dia. Outro ponto positivo do smartphone da sul-coreana é o sistema de carregamento rápido, que performou bem nos testes.

 “O smartphone foi capaz de ser totalmente recarregado em apenas 1 hora e 40 minutos. Esse não é o mais rápido que já vimos, mas também não está muito longe.”

O comparativo

Bateria do Galaxy S8+ é a melhor entre os smartphones Android topo de linha

O iPhone 7 Plus teve uma duração de 9 horas e 5 minutos, uma hora de autonomia a mais que o S8+. Isso provavelmente se deve a integração maior entre o hardware e o software da Apple, que são todos controlados e otimizados pela empresa. De qualquer maneira, com 3.500 mAh de bateria, o Galaxy não fez feio.

De acordo com o site, “para comparar todos os smartphones de maneira igual, colocamos o mesmo nível de brilho da tela (200 bits, confortável para o uso típico dentro de casa”.

 

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir