Battlefield 2042 é anunciado e terá eventos dinâmicos e tempestades no mapa

Battlefield 2042
Depois de inúmeros vazamentos, Battlefield 2042 regressa à guerra moderna em batalhas gigantescas

Depois de muita espera, a EA finalmente revelou Battlefield 2042 na tarde desta quarta-feira, 09, com um trailer eletrizante. O game é o novo capítulo da icônica franquia de guerra lançada inicialmente em 2002 e a nova versão promete levar os jogadores para combates modernos em larga escala.

O game contará com partidas massivas de até 128 jogadores no PC e em consoles da atual geração, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X e S. Já em hardwares mais antigos, como o PlayStation 4 e o Xbox One, Battlefield 2042 suportará apenas até 64 players no mesmo mapa.

Depois de inúmeros vazamentos, battlefield 2042 regressa à guerra moderna em batalhas gigantescas
Battlefield 2042 é anunciado e terá eventos dinâmicos e tempestades no mapa

Um dos grandes destaques da nova empreitada da EA diz respeito aos eventos dinâmicos que acontecerão nas partidas online. A franquia Battlefield é amplamente conhecida por sua magnitude destrutiva, pois em Battlefield 4 já era possível causar grandes estragos no mapa destruindo pontos específicos, como um gigantesco edifício. Em 2042, teremos desastres naturais em paralelo às partidas, como tempestades e tornados.

Por se tratar de mapas tão grandes, os jogadores poderão utilizar um variado leque de veículos militares, como helicópteros, jatos, jipes e tanques para se locomover e batalhar. Além disso, haverá personagens conhecidos como “Especialistas”, que possuem habilidades únicas de combate, com 10 versões no lançamento.

Para aumentar a longevidade de Battlefield 2042, a EA espera implementar um sistema de temporadas, similar ao que acontece com Call of Duty e Fortnite, por exemplo. O jogo será constantemente atualizado com novos equipamentos, veículos, armas, skins, mapas e eventos.

Depois de inúmeros vazamentos, battlefield 2042 regressa à guerra moderno em batalhas gigantescas
Battlefield 2042 é anunciado e terá eventos dinâmicos e tempestades no mapa

No trailer foram mostradas algumas features interessantes, como a possibilidade de utilizar uma espécie de cachorro robô ou a utilização de um wingsuit. Apesar dos rumores, o game não contará com um modo campanha ou Battle Royale, limitando-se apenas ao multiplayer.

A EA confirmou o retorno de modos clássicos da franquia, como o Conquest e o Breakthrough, mas também revelou que há um modo não revelado chamado de Hazard Zone, descrito como uma “carta de amor para os fãs de Battlefield”. O novo modo deve ser anunciado somente em 22 julho, no evento EA Play.

Ademais, a publicadora não deu mais detalhes significativos de Battlefield 2042, reservando mais informações para o dia 13 de junho, que coincide com a conferência da Microsoft + Bethesda na E3 2021. Devido à parceria de longa data entre as empresas, podemos esperar um longo trailer de jogabilidade na apresentação, além da confirmação de que o título chegará ao Xbox Game Pass no lançamento.

Battlefield 2042 chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC em 22 de outubro.

Fonte: Origin, IGN, Polygon

Veja mais

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário