Beats Studio Buds chega ao Brasil com 8 horas de bateria e cancelamento de ruído

Lançamento do beats studio buds
O Beats Studio Buds é o novo fone de ouvido sem fio topo de linha com cancelamento de ruído

Lançado há pouco tempo nos Estados Unidos e na Europa, o Beats Studio Buds finalmente chegará ao Brasil. O fone de ouvido da Beats by Dre chega com a missão de ser mais um dispositivo com cancelamento de ruído, boa autonomia de bateria e som imersivo para o usuário.

De cara a informação que mais chama a atenção é o ANC, ou Cancelamento Ativo de Ruído, que chega pela primeira vez a um modelo sem fio da marca. Essa tecnologia utiliza recursos de ponta para “bloquear” sons do exterior, permitindo que suas músicas ou conversas não sejam atrapalhadas por ruídos indesejáveis. No entanto, também há a opção de “Modo Ambiente”, que utiliza alguns microfones para capturar informações sonoras do seu entorno, criando uma experiência mais natural.

Quando falamos em qualidade sonora, o modelo foi desenvolvido com drivers de 8mm do tipo diafragma em camadas, incorporado numa construção interna de câmara dupla, gerando mais potência.

Beats studio buds chega ao brasil com 8 horas de bateria e cancelamento de ruído
As pontas emborrachadas garantem mais conforto ao colocar o modelo no canal auditivo.

A bateria de íon de lítio também não deixa a desejar. O Beats Studio Buds conta com até 8 horas de som em cada fone e ainda possui duas cargas adicionas inclusas no estojinho de carregamento (USB Tipo-C) que acompanha o aparelho. Dessa forma, o intuito é que o usuário possa desfrutar de 24 horas de músicas, por exemplo. Para os mais apressados e que não estão com muito tempo de sobra, há a possibilidade de uma pequena carga de 5 minutos, que gera cerca de mais 1 hora de autonomia energética.

Externamente, o fone intra-auricular possui um botão de múltiplas funções em cada lado, além de outro botão para controlar as músicas e chamadas. Há também a compatibilidade com assistentes virtuais, como a Siri, bastando apenas dizer “E aí, Siri” e se conectar; já em aparelhos Android basta fazer o download do app Beats.

No caso de aparelhos da Apple haverá compatibilidade para localização dos fones via FindMY nos iPhones. Falando em conectividade, o Beats Studio Buds aposta na conexão Bluetooth Class 1, com mais alcance de dados. O modelo também chega ao mercado com compatibilidade com Dolby Atmos e Spatial Audio.

O modelo tem microfones integrados em seu exterior, que atuam de forma conjunta com um filtro de ruído, para tornar uma conversa mais agradável e dar mais clareza à voz de quem fala. Ademais, os fones chegam com três opções de borrachinhas: pequena, média e grande, e ainda tem classificação IPX4 para resistência ao suor e à água, mas não pense em tomar banho com os fones.

A Beats informa quem embora ele não vá estragar com algumas gotas de água, não há nenhuma garantia que submergir o aparelho não irá danificá-lo. A caixa, composta de fibra reciclada, conta com o famoso cartão de garantia, cabo USB Tipo-C, as pontas do fone, o estojo de carga e, claro, o próprio fone.

Beats studio buds chega ao brasil com 8 horas de bateria e cancelamento de ruído
Compacto e sem firulas, o novo fone da Beats faz jus ao formato intra-auricular.

Em comparação com o AirPods Pro, o Beats Studio Buds é uma opção mais barata e oferece recursos semelhantes, como o cancelamento de ruído, design compacto, compatibilidade, etc. No entanto, o AirPods pode se sair melhor na prática graças ao chip H1 criado pela Apple, que proporciona mais estabilidade, conexão e menos latência entre os aparelhos. O Beats, por outro lado, parece ter graves mais intensos e perceptíveis.

Em contrapartida, o Beats Studio Buds também concorre com o Galaxy Buds Pro, que conta com poderosos alto-falantes da AKG, ANC inteligente e experiência de áudio 360, além de estar com preços mais competitivos. Outro páreo duro vem da Sony, o WF-1000XM4, que aperfeiçoa seu cancelamento de ruído e possui drivers de apenas 6 mm, aumentando a qualidade sonora.

O Beats Studio Buds é compatível e tem integrações nativas com aparelhos Android e iOS, algo inédito nesse segmento, e está disponível na loja oficial da Apple por R$ 1.799 nas cores vermelha, preta ou branca. Nesse momento, o modelo está na fase pré-venda, mas estará disponível para todos no próximo dia 25 de agosto. Quem adquirir o fone também ganhará 4 meses de Apple Music.

Ficha técnica do Beats Studio Buds

Beats studio buds chega ao brasil com 8 horas de bateria e cancelamento de ruído. O beats studio buds é o novo fone de ouvido sem fio topo de linha com cancelamento de ruído
O Beats Studio Buds também faz parte da campanha de marketing de Donda, novo álbum de Kanye West
MarcaBeats by Dre
ModeloBeats Studio Buds
Resistência a águaCertificação IPX4 para suar e respingos de água
ConectividadeBluetooth Class 1
Cancelamento de ruídoSim
Peso5.1g cada fone / 48g estojo de carregamento
Dimensões do fone15.6 x 21.6 x 19.8mm
Dimensões do estojo 51.5 x 73 x 25.6mm
Tamanho dos drivers 8.2mm
ConexãoUSB Tipo-C
Bateria5 horas com ANC Ativo / 8 horas padrão
PreçoR$ 1.799

Veja também

Se gostou do anúncio do Beats Studio Buds, que tal conhecer mais sobre o Apple Airpods Pro, um dos melhores companheiros para o seu iPhone.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário