Versão beta do linux mint 20. 1 já está disponível para download. O linux mint é a versão mais "leve" do sistema operacional linux e agora sua versão beta 20. 1 já está disponível para download

Versão beta do Linux Mint 20.1 já está disponível para download

Avatar of luís antônio costa
O Linux Mint é a versão mais “leve” do sistema operacional Linux e agora sua versão beta 20.1 já está disponível para download

Se você é usuário de Linux, certamente já ouviu falar do Linux Mint. Se não, saiba que essa é uma das distribuições mais populares desse sistema operacional de código aberto e licença livre. A grande vantagem dele sobre outras versões, como o conhecido Ubuntu, é que ele é um sistema operacional extremamente leve e prático de utilizar. Agora, a versão Beta do Linux Mint 20.1 (codinome “Ulyssa”) acaba de aparecer nos principais servidores de download. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa versão?

O novo Linux Mint 20.1

A equipe do Linux Mint já havia lançado o ambiente de desktop Cinnamon 4.8 há cerca de duas semanas, então a maior novidade na versão Beta desse Linux é que ele virá acompanhado por esse ambiente de desktop por padrão. Se você é um fã do desktop Cinnamon, então você terá muitas coisas para aproveitar nesse próximo lançamento.

Desktop do linux mint 20. 1
A interface de Desktop Cinnamon 4.8 do novo Linux Mint 20.1 está tão leve e prática quanto nunca.

Outra mudança interessante nessa nova versão é a inclusão do novo aplicativo de player de IPTV, chamado Hypnotix. Em sua essência, o Linux Mint 20.1 beta é baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS (codinome “Focal Fossa”) e vem com o kernel Linux 5.4 com suporte de longo prazo por padrão. Obviamente, todos os pacotes foram atualizados dos repositórios do Ubuntu 20.04.1.

Se você está curioso para conferir todas as novidades que o novo Linux Mint 20.1 Beta tem para seus usuários, você pode baixar e instalar o sistema operacional em sua máquina agora mesmo através dos servidores oficiais!

Não se esqueça de verificar as imagens ISO antes de gravá-las em uma unidade flash USB e instalar o sistema operacional em seu computador pessoal. Além disso, lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento, portanto, não a instale em sua máquina de produção, pois ela pode conter bugs ou recursos inacabados que receberão patches ao longo do tempo.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados