BGS 2019: confira os melhores games indie disponíveis na feira

BGS - Rio
Selecionamos alguns dos principais games independentes para você testá-los durante sua visita à BGS 2019

A Brasil Game Show 2019 (BGS) já está entre nós, e acontece entre os dias 9 e 13 de outubro. Como todo ano, o evento disponibiliza os últimos lançamentos para quem quer jogar antes de todo mundo. Gigantes da indústria como Nintendo, Microsoft e Sony apresentam seus principais títulos para os próximos meses e início de 2020. Porém, a BGS também possui um espaço dedicado somente aos jogos de produtoras independentes – conhecidos como games indie.

É uma ótima oportunidade de experimentar as novidades produzidas em terras tupiniquins, além de valorizar o mercado brasileiro de games. O Showmetech marcou presença na BGS desse ano, onde tivemos a oportunidade de conversar com desenvolvedores da área e testar alguns títulos interessantes. Confira abaixo dicas do que você não pode deixar de jogar durante sua visita ao maior evento de games da América Latina.

RIO – Raised in Oblivion

BGS - Rio 2
Game pós-apocalíptico apresenta um visual impressionante

O estúdio First Phoenix está com seu game inédito de gênero First Person Shooter (tiro em primeira pessoa, em tradução livre) que se passa na cidade do Rio de Janeiro. O jogo contará a história de um pai e seu filho que estão sobrevivendo a dezesseis anos em um cenário apocalíptico. Toda a destruição foi causada por um vírus transmitido através de pombos e cabe ao jogador sobreviver em meio ao caos.

Em RIO, o que mais chamou a atenção foi a qualidade gráfica, pois o cenário está repleto de detalhes realistas que não deixam nada a desejar para os games AAA da geração atual. Na BGS, os desenvolvedores trouxeram uma pequena degustação em que o jogador pode jogar o modo multiplayer no melhor estilo Counter Strike.

O desenvolvimento ainda está em fase inicial, mas a versão final do game contará com os seguintes modos: Zombie Survival, no qual o jogador deve sobreviver a uma horda de zumbis; Team Deathmatch, desafio em equipes de 5 jogadores; Free for All, um modo para 10 jogadores onde o mais habilidoso sobrevive e o modo campanha. Para acompanhar o trabalho do First Phoenix Gaming Studio basta segui-los nas redes sociais, Facebook ou Instagram.

Dolmen

Quem é fã de ficção científica não pode deixar de experimentar Dolmen. Produzido pelo Massive Work Studio, o game mistura ação e terror sendo destaque também na Gamescon, principal evento de jogos da Alemanha. A história se passa em Revion Prime, um planeta repleto de criaturas sanguinárias onde o protagonista desperta sem saber o que aconteceu. A missão do jogador é desvendar os mistérios da trama enquanto enfrenta inimigos poderosos.

O jogador não terá somente armas tradicionais como pistolas e escopetas, mas poderá encarar os aliens no “mano a mano” com seu arsenal de armas brancas que incluem machados e espadas. Caso se interesse pelo projeto e queira contribuir para que ele seja lançado o mais breve possível, não deixe de visitar o site oficial para contribuir no financiamento via Kickstarter.

Captive

Nesse RPG de mistério disponível para testar durante a BGS, o jogador terá 30 minutos para ajudar uma jovem com ferimentos graves a fugir de uma desconhecida prisão. Além do desafio da tentativa e erro, a protagonista não se lembra de quem é, ou como foi parar lá. O jogo foi produzido pelo Dead Inside Studio e remete aos tradicionais filmes de terror dos anos 1980 e 1990. Já está disponível na Steam e custa somente R$ 3,14 . Ou se preferir, você poderá testá-lo na feira para saber se realmente gosta da proposta.

No estande, não deixe de conhecer mais sobre outros trabalhos de terror do estúdio como Samael, The Troubling Case of Qlippoth e Ghost.

Trial of Titans

A Oktagon Games trouxe para o evento Trials of Titans, um RPG por turnos com até quatro personagens controlados pelo jogador. Você deve vagar por um mundo de fantasia devastado pela guerra, onde o poder dos Titans é disputado por diversas raças místicas. O jogo será lançado para mobile e pode ser jogado na BGS 2019 junto com Magic Puzzle Quest, baseado no famoso jogo de cartas sucesso até os dias de hoje. Para conhecer melhor os projetos da Oktagon, visite o site oficial.

Space Bomb

Para quem gosta de uma boa competição com os amigos, a melhor pedida é Space Bomb, da Diverte Games. Até 6 jogadores são colocados em uma arena, onde são disponibilizadas bombas com efeitos diferentes para derrotar o adversário. Na versão completa, os usuários poderão conferir o modo história e online. As arenas são variadas e vão desde quadras de basquete a campos de batalhas medievais.

Gravity Heroes

Como o próprio nome já diz, em Gravity Heroes a grande novidade está na dominação da gravidade. Em cenários limitados, até 4 jogadores devem enfrentar hordas de inimigos para avançar, mas é necessário habilidade para saltar no teto e nas paredes para não ser atingido por fogo inimigo.

BGS - Gravity Heroes
Com possibilidade de até quatro jogadores, Gravity Heroes desafia as habilidades dos players no domínio da gravidade

A história conta sobre conflitos entre humanos e sintéticos, uma raça robótica altamente desenvolvida que é capaz de se reproduzir e viver em conjunto. Além do modo cooperativo na campanha, o Studica Solution, desenvolvedora do game, disponibiliza o modo versus para competições. Seu estilo em pixel art, que remete aos clássicos do Nintendinho é outro destaque que chamou a atenção dos jogadores.

171

Games de mundo aberto fazem muitos jogadores passarem horas explorando mapas gigantescos. E essa é a proposta de 171, game ambientado no Brasil, em que o protagonista vive numa humilde comunidade dominada pelo crime. Durante a jogatina, poderemos customizar veículos e adquirir armas para realizar as missões. Todo o cenário, veículos e caracterização dos personagens são baseados em regiões brasileiras.

Na demo disponível na BGS, é possível perceber o capricho da Betagames Group com os detalhes, o que deixa a experiência ainda mais imersiva para os jogadores brasileiros.

Pacer

No melhor estilo F-Zero, Pacer é um jogo de corrida futurístico que está programado para lançamento ainda em 2019. O jogo foi produzido pelo estúdio R8 Games e possui variadas opções de customizações de veículo e versões alternativas das pistas. Com multiplayer para até 10 jogadores, o game também conta com modo battle royale, no qual o objetivo é destruir a nave dos adversários causando colisões.

Com seu enredo se passando em 2075, cada país ou região é representado por um piloto específico. Airto “Pele” Neumeyer é o representante da Republica Federativa da Novamazonia — local onde ficava o Brasil. O game contém 14 pistas logo no lançamento e irá receber updates com o passar do tempo. Pacer já está disponível para pré-compra no site oficial do estúdio por R$ 98,00, com versões para Xbox One, PS4 e PC.

Vote no seu game indie favorito na BGS 2019

Durante os cinco dias de evento, os visitantes poderão votar no seu game independente favorito no concurso “BB Consórcios Melhor Jogo Independente”. Para votar é simples, basta acessar o site do concurso, selecionar seu game favorito e preencher o cadastro com nome e e-mail.

Vai visitar a BGS durante o fim de semana? Não deixe de contar nos comentários qual jogo indie você mais gostou.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: