BGS 2019: veja quais jogos estarão disponíveis para teste

o que as empresas levarão à BGS 2019
Próximo ao início do maior evento de games da América Latina, separamos os destaques das maiores empresas que confirmaram presença na BGS 2019

A Brasil Game Show (BGS), maior feira relacionada a videogames da América Latina, está às vésperas de sua edição 2019. Já comentamos no Showmetech sobre o que o visitante do evento poderia esperar, bem como os convidados até então confirmados.

Agora, veremos o que as maiores empresas do mundo do entretenimento eletrônico confirmaram para a BGS 2019, entre atrações, jogos para testes, etc. — incluindo a Nintendo, que surpreendeu a todos quando confirmou sua participação na feira.

Nintendo

O gigante japonês com certeza será um dos maiores destaques da BGS 2019. A empresa esteve longe por anos não só do evento, mas do Brasil, uma vez que anunciou sua saída do país em janeiro de 2015, sem que houvesse nem sequer um representante oficial em terras tupiniquins.

Aos poucos a Nintendo vem mostrando interesse no mercado brasileiro, e de forma surpreendente anunciou que terá um espaço de 1000 m² na edição de 2019 da BGS. Neste enorme espaço, a Big N disponibilizará alguns dos maiores jogos do Nintendo Switch para que o público os desfrute.

Próximo ao início do maior evento de games da América Latina, separamos os destaques das maiores empresas que confirmaram presença na BGS 2019
O incrível Super Smash Bros. Ultimate estará jogável na BGS 2019.

A lista completa dos títulos disponíveis é: Mario Kart 8 Deluxe, New Super Mario Bros. U Deluxe, Super Mario Maker 2, Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate e The Legend of Zelda: Link’s Awakening.

Além destes, destaca-se a presença de uma versão de demonstração de Luigi’s Mansion 3, o grande lançamento da Nintendo para o mês de outubro (marcado para o dia 31) e um dos maiores de 2019.

Próximo ao início do maior evento de games da América Latina, separamos os destaques das maiores empresas que confirmaram presença na BGS 2019
Que tal ir à BGS e jogar Luigi’s Mansion 3 antes do lançamento?

Além dos jogos, o ator Charles Martinet, que dubla as vozes de Mario e diversos outros personagens do universo do encanador gorducho, estará na feira para conversar com os fãs.

PlayStation

A Sony é outra gigante japonesa que confirmou presença e reservou um enorme espaço na BGS 2019. A empresa chamou bastante atenção recentemente por ter publicado um evento no YouTube em que, dentre vários anúncios, mostrou um novo trailer do aguardadíssimo The Last of Us Part II, mostrando inclusive a data de lançamento do game (21 de fevereiro de 2020).

No entanto, não houve confirmação por parte da empresa sobre uma versão de demonstração jogável do game de PlayStation 4. Aos jogadores que quiserem embarcar no mundo apocalíptico de The Last of Us, a Sony disponibilizou o primeiro título de graça para assinantes da PS Plus no mês de outubro. Então corre para maratonar e esperar o segundo game.

Há, contudo, uma extensa lista de jogos disponíveis aos visitantes, que incluem: Marvel’s Iron Man VR, Marvel’s Avengers, Predator: Hunting Grounds, Call of Duty: Modern Warfare, FIFA 20, Final Fantasy 7, Concrete Genie, Nioh 2, MediEvil, Dreams, Ready Set Heroes e Monster Hunter.

Ainda, haverá um vídeo sobre o aguardado Death Stranding, do criador Hideo Kojima, além de vendas de títulos do PlayStation Hits — um selo da Sony para os maiores lançamentos do PS4 a preços bem em conta.

Próximo ao início do maior evento de games da América Latina, separamos os destaques das maiores empresas que confirmaram presença na BGS 2019
Death Stranding é um dos jogos mais aguardados de 2019.

Importante destacar que o visitante que quiser jogar algum jogo do PlayStation 4 na BGS 2019 deverá baixar o aplicativo para smartphone PlayStation Experience para agendar a jogatina.

Marvel

A Disney prepara algo especial para fãs da Marvel, já que este ano a casa dos heróis mais queridos da última década completa 80 anos. A participação da empresa na BGS 2019 será mais focada em eventos do que em apresentação de jogos de videogame, mas vale lembrar que Marvel’s Avengers (com lançamento previsto para 15 de maio de 2020) estará jogável no estande da Sony (e provavelmente também no da Microsoft).

Próximo ao início do maior evento de games da América Latina, separamos os destaques das maiores empresas que confirmaram presença na BGS 2019
Marvel’s Avengers é o maior projeto da Marvel para os videogames.

Durante duas horas por cada dia do evento (das 14h30 às 16h30), a equipe da Marvel julgará desafios de cosplays, além de concurso de perguntas e respostas sobre o universo da produtora.

Durante o fim de semana, dubladores do universo Marvel participarão de entrevistas ao vivo, além de interagirem com o público como se estivessem vivendo seus personagens.

Warner Bros Games

A Warner Bros. é outra empresa que confirmou sua presença na BGS 2019 mas que não detalhou o que pretende mostrar no evento. No entanto, a Warner publicou recentemente o jogo Harry Potter Wizards Unite (desenvolvido pela Niantic, de Pokémon GO), para iOS e Android, e Mortal Kombat 11 (lançado em abril deste ano). Ambos são lançamentos importantes e possivelmente terão algo confirmado para o mercado brasileiro.

O Mortal Kombat 11 não poderia faltar no estande da Warner Bros Games. O jogo se destaca pelo visual sangrento e belíssimo, além de um modo história renovado e a volta de personagens icônicos da franquia MK.

Outro título que estará disponível para testes no estande da Warner Bros Games é Need For Speed: Heat. Espera-se que o novo jogo traga de volta os elementos de sucesso que fizeram da franquia um clássico, como Need For Speed: Most Wanted e Need For Speed 2.

Intel

A Intel não é uma produtora de jogos – ainda -, mas é grande responsável pelas máquinas que possibilitam que os jogadores possam desfrutar de seus jogos favoritos da melhor maneira possível. A empresa estará na BGS 2019 de 9 a 13 de outubro com suas novas máquinas equipadas com a 10ª geração de processadores Intel Core nos novos notebooks da Acer.

Além disso, diversas personalidades do mundo gamer e geek estarão no estande da Intel para um Meet & Greet, mas por enquanto ainda não temos nenhum nome confirmado.

SAGA presta homenagem à história dos games

SAGA estará presente na BGS 2019 com todo seu time de criação
SAGA estará presente na BGS 2019 com todo seu time de criação

A maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país também marcará presença na BGS 2019 e apresentará a “SAGA dos Games”, projeto onde os visitantes poderão ter uma experiência completa de jogo e conhecer um pouco da evolução dos games e consoles.

O projeto funcionará assim: serão seis estações, cada uma com um jogo, dos clássicos a lançamentos. Depois de jogar, dependendo de sua performance, o visitante receberá uma arte exclusiva do mesmo jogo, criada por artistas e professores da SAGA, que estarão à disposição para falar sobre o processo de criação e curiosidades do desenvolvimento. O visitante ainda poderá tirar foto com cosplayers de personagens dos games.

Não iremos contar muito sobre os jogos disponíveis, mas adiantamos que terá muita luta com Street Fighter II para Super Nintendo e Mortal Kombat 11 para PlayStation 4, além de clássicos como Doom Patrol e Super Smash Bros.. Vale a pena dar uma passada no estande e aproveitar.

Streamers do Facebook Gaming e Twitch

Samira Close é o grande nome do Facebook Gaming que estará presente na BGS 2019
Samira Close é o grande nome do Facebook Gaming que estará presente na BGS 2019

É claro que as maiores plataformas de streaming de games não poderiam ficar de fora. O Facebook Gaming, que estreou em junho de 2018, hoje já acumula streamers de grande sucesso, como Samira Close, estará presente na feira e trará diversos outros nomes de sucesso do Free Fire, Fortnite, League of Legends e muitos outros.

Já a Twitch, plataforma mais conhecida dos jogadores, marcará presença e contará com os maiores streamers brasileiros em seu estande, como Alanzoka e Cellbit.

BGS 2019 com grandes parcerias

Além destas que destacamos anteriormente, outras grandes empresas marcarão presença na BGS 2019, mas que não detalharam o que apresentarão. A Microsoft está confirmada para o evento e deve mostrar algo relacionado ao Gears 5, seu mais recente lançamento da franquia de sucesso Gears of War.

A Epic Games também confirmou ter um estande na feira. A empresa é a dona do battle royale Fortnite, grande sucesso de 2019, e terá espaço para que os visitantes possam jogar o game na feira. Vale lembrar que a empresa recentemente inaugurou uma loja online para PCs e, nela, oferece dois games gratuitos a cada duas semanas.

Próximo ao início do maior evento de games da América Latina, separamos os destaques das maiores empresas que confirmaram presença na BGS 2019
O maior fenômeno dos games em 2019 estará na BGS 2019.

Em 2019, a BGS acontece entre os dias 09 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. O evento é aberto ao público e os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial da Brasil Game Show.

Está ansioso para a BGS? Nós estaremos presente na feira e traremos todas as novidades em primeira mão para você.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: