Conecte-se conosco
Biblioteca da família no Google Play - Google Play agora compartilha apps comprados entre a Família

Aplicativos

Google Play agora compartilha apps comprados entre a Família

O Google Play agora compartilha apps comprados entre a Família com a “Biblioteca da Família no Google Play”, sem nenhum custo adicional.

Biblioteca da família no Google Play 720x478 - Google Play agora compartilha apps comprados entre a Família

O Google lançou nesta quarta-feira (27), uma nova modalidade compra de apps, jogos, filmes e livros através da Google Play Store.

A “Biblioteca da família no Google Play” é uma espécie de “plano Família” que permite compartilhar as compras na loja com até 6 familiares.

O sistema funciona assim: quando você comprar um app, jogo, filme ou livro na Play Store, poderá compartilhá-los com a sua família, em diferentes dispositivos Android, iOS e na internet, sem pagar nada a mais por isso.

Imagine que você quer muito assistir “Star Wars: O Despertar da Força” em seu smartphone, e sua filha que está no quarto também quer ver o mesmo filme em seu laptop. Hoje em dia, é difícil resolver a situação sem apelar para a pirataria.

Com a Biblioteca da Família, um usuário assume a posição de “chefe da família” e passa a compartilhar conteúdos adquiridos pela Google Play com até 6 membros da família. Você pode decidir em cada item se quer compartilhá-lo ou não.

Biblioteca da família vai facilitar o compartilhamento e as compras da família

Google Play Store 720x303 - Google Play agora compartilha apps comprados entre a Família

Filmes na Play Store

Ao se inscrever no programa, você seleciona um cartão de crédito como forma de pagamento familiar, para que os membros de sua família possam usá-lo para fazer compras no Google Play.

Cada vez que um membro da família faz uma compra, ela é compartilhada com todos, sem nenhum custo adicional, independente da quantidade de downloads efetuado.

O valor é pago somente uma vez e crianças entre 13 e 17 anos de idade também podem comprar, com aprovação prévia do chefe da família. A ação também é válida para compras in-app, como microtransações em jogos fremium.

Vale citar que a iniciativa do Google é similar ao “compartilhamento familiar” presente no iOS 8, que também permite compartilhar compras na App Store com até 6 familiares.

A Biblioteca da família estará disponível nos próximos dias na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: Google

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir