Conecte-se conosco
bing-election-2016-00_story

Geral

Bing prevê os vencedores das prévias e primárias das eleições nos EUA

O Microsoft Bing já fez previsões de diversos eventos, acertando a maioria dos resultados com precisão. Agora, o algoritmo está fazendo uma aposta para os candidatos que vencerão as prévias e primárias de fevereiro das eleições dos EUA.

bing election 2016 00 story 720x405 - Bing prevê os vencedores das prévias e primárias das eleições nos EUA


O Microsoft Bing já fez previsões dos jogos da Copa do Mundo de 2014, do referendo da independência da Escócia e de diversos outros eventos, acertando a maioria dos resultados com precisão. Agora o algoritmo da companhia está fazendo uma aposta para os candidatos que vencerão as prévias e primárias de fevereiro das eleições dos EUA.

Os modelos de machine-learning da Microsoft utiliza dados de pesquisas eleitorais, mercados preditivos e volume de entradas em motores de busca para definir quais serão os vencedores entre os Democratas e os Republicanos. As previsões são revistas periodicamente e refletem as mudanças na opinião pública.

Na atual aposta, Donald Trump deve ganhar todas as quatro prévias e primárias pelos Republicanos. Já entre os Democratas, Hillary Clinton vencerá na maior parte das regiões, perdendo para Bernie Sanders em New Hampshire.

2016 01 27 10 00 48 election 2016 bing 720x392 - Bing prevê os vencedores das prévias e primárias das eleições nos EUA

O Bing também está reunindo as principais informações de cada candidato no endereço Bing.com/elections, com gráficos que demonstram o posicionamento de cada um deles nos temas importantes para o país, como a reforma tributária, legalização do aborto, controles de armas de fogo e serviços de saúde. As tendências de cada candidato são comparados à opinião pública.

Para acessar os dados é preciso estar na versão do buscador para os Estados Unidos. É possível alterá-la clicando no ícone da roda dentada no topo da página, selecionando o link “Configurações” e depois mudar a opção “Região”.

Continue lendo
Advertisement

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários
Subir