Bixby 2.0 poderá ser lançada junto com Galaxy Note 9 ainda esse ano

Bixby 2.0 poderá ser lançada junto com Galaxy Note 9 ainda esse ano 2
Samsung já vem trabalhando em uma versão de testes com empresas no intuito de oferecer melhorias a sua assistente virtual Bixby

Embora a Samsung tenha acabado de revelar seus mais novos smartphones top de linha, os Galaxy S9 e S9+, a empresa também ofereceu informações sobre as novidades para o futuro durante a MWC 2018. O presidente da divisão mobile Samsung, DJ Koh confirmou que uma versão atualizada da assistente virtual Bixby será apresentada ainda esse ano.

Bixby 2.0 poderá ser lançada junto com Galaxy Note 9 ainda esse ano 3

Hora de expandir

DJ Koh afirmou que com a primeira versão da Bixby, o interesse primordial era que ela fosse lançada o mais rápido possível e assim disponibilizar o serviço para os seus consumidores sem demoras. Por isso a expansão do ecossistema do programa na época foi um pouco complicado e por isso chega a nova versão 2.0 da assistente.

Ele ainda afirmou que já começaram a receber inscrições de aplicativos para a versão pública de testes beta ainda no final do ano passado e que até o momento mais de 800 empresas já estão participando e testando. DJ Koh está otimista e confirmou que se as coisas continuarem nessa velocidade é muito provável que a nova Bixby 2.0 seja lançada junto com o Galaxy Note 9.

Desde o Galaxy Note 5, a linha de phablet da Samsung sempre é lançada no mês de agosto, então se esse ano nada mudar e a empresa mantiver esse calendário, a Bixby 2.0 poderá já ser revelada no início do segundo semestre.

Melhorias esperadas

A Samsung espera melhorar o desempenho da sua Bixby principalmente para competir com as maiores concorrentes no mercado, como Alexa e Siri. Para isso a empresa prometeu já algumas melhorias e inovações como sua expansão para além dos smartphones. Em uma conferência, representantes da Samsung afirmaram que eles estão com planos de levar a Bixby também para as smart TVs ainda esse ano.

Além disso a assistente virtual também deverá passar por melhorias nas capacidade de reconhecimento de voz, com o intuito de fazer com que ela possa reconhecer uma voz em particular mesmo quando houver muitas pessoas falando ao mesmo tempo em um mesmo ambiente.

Bixby 2.0 poderá ser lançada junto com Galaxy Note 9 ainda esse ano 4

A Samsung também pretende lançar uma caixa de som inteligente no segundo semestre do ano, possivelmente na mesma época que a Bixby 2.0, para competir com o HomePod da Apple, e que possivelmente virá já equipado com a nova versão da assistente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via