Cantando até Rap, Bixby em português chega à versão final

img 20200219 105600 01 scaled
O assistente pessoal Bixby ganhou uma versão final em português. Confira os modelos suportados no Brasil
Anúncio
Cantando até Rap, Bixby em português chega à versão final

Nesta quarta-feira (19), a Samsung convidou a imprensa para um evento onde revelou novidades sobre a conclusão da adaptação da Bixby, assistente pessoal que roda nos smartphones da empresa, para funcionar em português brasileiro.

Assim como todo assistente pessoal de aparelhos smart, o objetivo da Bixby é aproximar mais o usuário e o smartphone com uma interação personalizada e mais inteligente. Com isso, é possível fazer o gerenciamento dos aplicativos, funções e serviços de uma forma rápida, fácil, prática e até mesmo cômoda a depender da situação.

Yoonie Joung, presidente da Samsung Brasil, comentou sobre a importância da adaptação ao idioma português, lembrando que isso facilitará o acesso dos brasileiros às soluções de integração da casa conectada.

“Com a Bixby, será possível comandar smart TVs e outros eletrodomésticos de forma mais fácil e integrada. E a Samsung deu um tratamento prioritário para que o português chegar primeiro nessa nova leva de idiomas que estão sendo disponibilizados”

A versão beta havia sido lançada no dia 22 de janeiro, liberada para usuários do smartphone Galaxy S10. Com essa versão, eles conseguiram resultados que atingem 98% de acuracidade, e isso deu mais clareza aos desenvolvedores para que pudesse ser liberada hoje a versão final completa com o idioma em português para alguns dos aparelhos da empresa.

Com mais de 35 integrações com serviços, a Bixby chega completa
Com mais de 35 integrações com serviços, a Bixby chega completa

“A Bixby se adapta às suas necessidades, memorizando sua rotina, os aplicativos que você gosta, se tornando mais útil com o tempo”.

Para chamá-la, ainda será utilizado o padrão global que era usado antes na linguagem inglesa, o “Hi Bixby”. Mas, a partir daí, os comandos podem ser feitos em português livremente. Além disso, a assistente tem inteligência para entender contextos, comandos e integrações com aplicativos também.

Bruno Costa, gerente senior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil
Bruno Costa, gerente senior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil

Bruno Costa, gerente senior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil afirma que ela está em constante desenvolvimento:

“Adaptamos os recursos da Bixby para as características únicas do público brasileiro. A Bixby está em constante desenvolvimento com base na experiência e feedback dos usuários, pois em um país tão amplo, um dos principais pontos e justamente levar em consideração os regionalismos, sotaques e gírias. Assim, asseguramos a capacidade de Interação e oferecemos uma experiência bastante eficaz”

Cápsulas, os serviços e integrações da Bixby

É possível chamar um Uber, perguntar a previsão do tempo, gerenciar e-mail, mudar faixas de músicas, definir alarmes personalizados, pedir por orientações de navegação, trocar a câmera do celular para tirar fotos e até mesmo pedir sugestões de jantar.

A Bixby mostra e-mails novos e não lidos e ajuda a enviar mensagens de forma rápida e prática
A Bixby mostra e-mails novos e não lidos e ajuda a enviar mensagens de forma rápida e prática

A Bixby canta até Rap, se vc pedir “Hi Bixby, cante um Rap.” ou contar piadas.

A bixby canta até rap!
A bixby canta até rap!

Além disso, ela se torna uma ferramenta muito útil no dia a dia. Ao começar a rotina, é possível pedir para a Bixby acordar em um horário determinado, perguntar qual é a temperatura do dia para escolher a roupa ideal, pedir para ela listar os compromissos, procurar por lanchonetes por perto ou no caminho para o trabalho, ver os novos e-mails, e até finalizar o dia pedindo para a assistente capturar uma foto em modo noturno.

É possível, inclusive, encontrar até uma assistência para o aparelho por perto
É possível, inclusive, encontrar até uma assistência para o aparelho por perto

São inúmeras opções de comandos e mais de 35 cápsulas, que representam os serviços que foram integrados com a assistente pessoal para facilitar o uso. Temos como exemplo o Google Maps, o Youtube, o Uber, as configurações do smartphone, contatos, calendário, aplicativo de fotos, entre muitos outros.

Graças a essa integração, a Bixby também pode usar a inteligência artificial para entender suas preferências e é capaz de fazer ajustes automáticos nas configurações do aparelho. Com isso ela pode configurar aplicativos e até mesmo ajudar a economizar bateria quando necessário. E a depender da localização a Bixby também é capaz de criar rotinas de forma automática.

E para quem tem a casa conectada com aparelhos inteligentes, é possível também controlá-los com facilidade. Dá para silenciar a Smart TV e até mesmo ativar o robô de limpeza.

o Smart Home também está presente como integração com a Bixby
o Smart Home também está presente como integração com a Bixby

Na versão em português a assistente tem apenas uma voz, a Francisca, que é muito leve e mais natural.

Aparelhos suportados

A Bixby estará disponível para toda a família S10 (Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10e e Galaxy S10 5G) e Note 10 (Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+). É importante ressaltar que as versões Lite do Galaxy S10 e do Galaxy Note 10 não entram nessa lista.

A Samsung também prometeu que em breve, outros aparelhos como a nova família Galaxy S20, Galaxy Z Flip e Galaxy Fold serão suportados.

Para mais informações sobre a Bixby, basta acessar o site oficial da assistente no Brasil.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter