Demorou, mas a Bixby finalmente será lançada em português no Brasil

flags Brazil2
Após informar que o suporte ao idioma português brasileiro estava em desenvolvimento, em 2019, a Samsung anunciou o início dos testes da Bixby para a linha Galaxy S10

Depois de longos anos de espera, a Samsung anunciou hoje, 22 de janeiro, que está iniciando os testes para lançar a Bixby em português aqui no Brasil. A empresa sul-coreana, desde o lançamento da assistente virtual, vem sendo questionada quanto a data da disponibilização do idioma, e agora, quase 3 anos depois, a versão beta em português brasileiro estará disponível.

Galaxy S8 foi o primeiro smartphone a receber a Bixby (Foto: Reprodução)
Galaxy S8 foi o primeiro smartphone a receber a Bixby (Foto: Reprodução)

Lançamento inicial para o Galaxy S10

Eduardo Santos, diretor de Conteúdo e Serviços de Área de Dispositivos Mobile da Samsung Brasil, afirma que o principal diferencial da assistente é simplificar as rotinas dos usuários, permitindo que se concentrem no que há de mais importante em suas vidas.

“Durante o período de testes, esperamos aprimorar a solução, adaptando-a às características únicas do público brasileiro, para que possamos oferecer o melhor serviço possível ao lançarmos a Bixby oficialmente para nossa base de usuários”.

Eduardo Santos, diretor de Conteúdo e Serviços de Área de Dispositivos Mobile da Samsung Brasil

Inicialmente, somente os usuários da linha Galaxy S10 usufruirão da fase de testes da assistente em português, e a Samsung afirma que ela chegará bastante completa, como suporte para entender e visualizar conteúdos nativos com o recurso Bixby Vision, além de conseguir traduzir texto em tempo real, assim como acontece no Google Tradutor.

As funções da Bixby

Lançada juntamente com a linha Galaxy S8 em 21 de abril de 2017, a assistente virtual da Samsung segue a o princípio de funcionamento de suas concorrentes diretas, como a Siri (Apple), Cortana (Microsoft), Google Assistente (Google) e Alexa (Amazon), desempenhando funções para auxiliar o usuário na utilização de seu smartphone ou dispositivo inteligente e automatizar a rotina. Até então, a disponibilidade de idiomas da assistente, segundo o site oficial da Samsung, era coreano (Coréia do Sul), inglês, francês, alemão, italiano, mandarim chinês, e espanhol.

Os recursos principais trazidos são o Bixby Hello, mostrando conteúdos como agenda, clima e conteúdos personalizados como o que está nas trends do Twitter, Bixby Vision, Bixby Voice e Lembretes. Além disso, a assistente responde a comandos de voz, assim como o “Hey, Google”.

Embarcada com tecnologia de aprendizagem contínua e de forma interativa, o principal objetivo da Bixby é que a utilização do seu dispositivo seja a mais personalizada e inteligente possível, seja para para abertura de apps ou uso de serviços, como fazer uso utilizar o smartphone para controlar uma TV compatível com a assistente.

Será que a assistente da Samsung terá forças para disputar com as concorrentes? Deixe nos comentários!

Fonte: Samsung;

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter