Black Friday: Sony dá dicas valiosas para quem quer aproveitar as ofertas

Black Friday: Sony dá dicas valiosas para quem quer aproveitar as ofertas
Vai comprar na Black Friday? Então conheça estas dicas da Sony para um dia de compras com o melhor preço e sem arrependimentos

A Black Friday é na próxima sexta-feira (24) e, embora muitos concordem que as ofertas no Brasil são um tanto ‘tímidas’ perante as de outros países, descontos são sempre bem vindos – afinal, também é época de comprar os presentes de Natal para família.

E para você aproveitar ao máximo a Black Friday deste ano, a Sony listou algumas dicas valiosas para você se organizar, se precaver e, é claro, gastar menos. Dá uma olhada no que a japonesa recomenda:

Faça uma lista antecipada

Black Friday: Sony dá dicas valiosas para quem quer aproveitar as ofertas

Indecisão não combina com a Black Friday. Isto porque produtos com maior desconto costumam se esgotar muito rapidamente, portanto, é importante saber o que comprar e por qual preço comprar.

Segundo a Sony, o ideal é que você crie uma lista antecipada com tudo o que deseja adquirir e evite sair dela. Desta forma, você não comprará por impulso e, além de conhecer melhor a qualidade do produto que vai levar, agiliza suas compras e não perde nenhum outro desconto.

Afinal, todo minuto é pouco em tempo de promoções relâmpago, né?

Verifique o que tem ou não desconto

Nem todo produto ganha desconto durante a Black Friday. Por aqui, o evento costuma ser mais importante para o setor de eletrônicos e periféricos, dificilmente envolvendo móveis, eletrodomésticos e outras categorias.

Sendo assim, é importante que você tenha como conferir quais produtos estão ou não com desconto. Em lojas do varejo, por exemplo, é comum que os sites tenham uma seção reservada para os produtos da Black Friday. Outros, embora não separem as categorias, adicionam um selo ou algum aviso relacionado ao evento.

A Sony também destaca que alguns sites, assim como o dela, permitem que você se cadastre previamente e receba informativos a respeito do que estará em promoção. A ideia pode ser uma ‘mão na roda‘ na hora de preparar aquela lista que citamos.

Cartão de crédito

Black Friday: Sony dá dicas valiosas para quem quer aproveitar as ofertas

Antes de realizar qualquer compra acima do seu gasto médio mensal, é importante comunicar à administradora do cartão de crédito. Isto porque, caso eles notem alguma atividade atípica nas suas compras, como gastos muito maiores do que os usuais, o cartão pode ser bloqueado por motivos de segurança.

Já pensou perder aquele descontaço porque o cartão foi bloqueado? Ninguém merece né.

Procure os canais de atendimento da administradora do seu cartão e comunique-os que na próxima sexta-feira, dia de Black Friday, você estará um tanto mais ‘generoso’ e que deve gastar mais.

Pesquise sobre os produtos

Sabe aquela lista que citamos antes? Pois é, também é importante que você conheça muito bem os produtos selecionados e, acima de tudo, acompanhe o preço médio de cada um deles nos últimos meses.

Sites como o Zoom permitem que você verifique o histórico de preço de um determinado produto, conferindo quando ele esteve mais barato ou mais caro. E como a Black Friday ocorre apenas uma vez no ano, o ideal é que o preço dos produtos esteja mais baixo do que nunca – o que nem sempre acontece.

Evite comprar produtos que não estejam em oferta ou que estejam com um desconto abaixo daquele visto no histórico. Nas próximas semanas, pode ser que você o encontre um preço menor.

Fique atento às suas compras

As ofertas realmente boas costumam voar na Black Friday – e por muitas vezes, devido a grande quantidade de compras simultâneas, as lojas não processam os pedidos e, enquanto você acha que aproveitou aquele super desconto, sua compra nunca será cobrada e muito menos entregue.

Sendo assim, sempre que você comprar na Black Friday, verifique se a loja em questão te confirmou o registro do pedido, descrevendo o produto, suas características e o seu preço, para evitar confusões.

Caso você compre alguma vez e essa confirmação não chegue via e-mail ou telefone, vale ligar para o atendimento da loja e resolver a questão o quanto antes, já que os estoques, como dissemos antes, voam.

Mas e aí, você curtiu as dicas? Vale lembrar que a loja da Sony também estará com preços incríveis durante esta sexta-feira: são smartphones, sistemas de áudio, TVs, fones de ouvido e muito mais por um preço nunca visto em outra data do ano!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta