Conecte-se conosco
BlackBerry está se preparando para lançar outro smartphone

Android

BlackBerry está se preparando para lançar outro smartphone

BlackBerry BBC100-1 deve ser o smartphone de entrada da empresa, que acabou de anunciar o KEYone com teclado físico e rodando Android

BlackBerry está se preparando para lançar outro smartphone

A BlackBerry está pronta para voltar ao mercado mobile?

BlackBerry anunciou na Mobile World Congress 2017 o seu primeiro smartphone do ano rodando Android, o BlackBerry KEYone. Esse é o primeiro celular em algum tempo que tem um teclado físico e que a empresa acredita que será bem-recebido pelos consumidores business.

Agora, de acordo com o site CrackBerry, a empresa está se preparando para lançar um novo smartphone, conhecido atualmente pelo codinome “BBC100-1”. Como é possível ver na imagem, o novo celular não parece ser um topo de linha da empresa, pelo contrário, é especulado que ele seja um aparelho de entrada da BlackBerry.

Os rumores apontam que essas serão as especificações do BBC100-1:

  • Tela de 5.5-polegas com resolução de 720p;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 425;
  • 4GB RAM;
  • 32GB de memória interna;
  • Bateria de 3,000mAh;
  • Dual-SIM.

Lançamento vai, rumores vem

Primeiras informações indicam que o aparelho será exclusivo da Indonesia, mas por se tratar de rumores, os detalhes mais sórdidos só irão aparecer próximo do lançamento do smartphone. É possível até que ele acabe sendo lançado nos países emergentes com um bom custo-benefício.

Antes desse novo celular dar as caras, ainda precisamos conhecer melhor o BlackBerry KEYone. Com o sucesso ou não desse futuro lançamento, ele deve acabar ditando o futuro do celulares da empresa, tendo um teclado físico ou não. Antes da chegada dos smartphones, a BlackBerry costumava ser uma das gigantes do mercado de celular, junto da Nokia.

Em 2017, ambas as empresas parecem estar prontas para voltar com tudo, ainda mais apostando na nostalgia e força que seus aparelhos tiveram no passado. Seja revisitando o Nokia 3310 ou acreditando que o melhor jeito de mandar mensagem é sentindo cada botão, essas empresas precisam provar que estão prontas para a forte concorrência do mercado mobile.

Caso o BlackBerry BBC100-1 acabe vindo para o Brasil, ele acabaria entrando na competição no nicho de smartphones intermediários – e convenhamos que hoje em dia, a disputa por espaço está bem acirrada.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir