Conecte-se conosco

CULTURA GEEK

Blade Runner 2 poderá responder uma dúvida de 34 anos

A sequência de “Blade Runner: O Caçador de Androids” poderá responder uma dúvida que perdura há 34 anos entre os amantes de ficção científica.

blade runner 2 arte conceito concept art

Ate conceitual da sequência de Blade Runner.

A Sony Pictures divulgou uma nova arte conceitual da sequência deBlade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982), que chega aos cinemas no segundo semestre de 2017. O filme ainda não tem um título oficial.

O novo filme se passa décadas depois do original de 1982, com Harrison Ford vivendo novamente o icônico detetive Rick Deckard. Além de Ford, o filme é estrelado por Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmachian e Hiam Abbass.

O então jovem Harisson Ford no icônico papel do caçador de androids Rick Deckard

O então jovem Harisson Ford no icônico papel do caçador de androids Rick Deckard

A produção executiva conta com Ridley Scott, que dirigiu o primeiro filme. O diretor é responsável por outros filmes icônicos, como Alien (1979), Thelma e Louise (1991), Gladiador (2000), Prometheus (2012) e The Martian (2015).

Visão Profética

O filme original se passa em uma decadente e futurista cidade de Los Angeles, no ano de 2019, decaída com a poluição e o consumismo exacerbado, com o colapso moral e material da civilização humana. Temas como a clonagem de animais extintos e até seres humanos demonstram o tom visionário do diretor Ridley Scott, na medida em que a globalização amplamente difundida encontra nesta película um final catastrófico, melancólico e deprimente.

Neste contexto, seres similares ao Homem, elaborados através de engenheiros genéticos terceirizados (outro exemplo da visão profética do diretor), chamados replicantes, são criados e usados nas mais nocivas atividades, na Terra e, principalmente fora dela.

A empresa responsável se chama Tyrell Corporation. Após um motim, os replicantes são banidos da Terra, passando a ser usados para trabalhos perigosos, servis e de prazer nas colônias extraterrenas da Terra. Replicantes que desafiam esse banimento e retornam para a Terra são caçados e “aposentados” pelos operativos especiais da polícia conhecidos como “Caçadores de Andróides“. O enredo foca em um brutal e astuto grupo de replicantes que recentemente escapou e está se escondendo em Los Angeles, e no aposentado Caçador de Andróides Rick Deckard, que relutantemente concorda em realizar mais um trabalho para caçá-los.

Blade Runner: ficção científica com ar profético-noir, em 1982.

Blade Runner: ficção científica com clima noir, em 1982.

A sequência conta com a direção de Denis Villeneuve, que afirma que o brilhantismo do diretor em 1982 foi representado pela “ideia genial de unir ficção científica com film noir para criar uma visão única da condição humana”.

É curioso pensar que o novo Blade Runner, sendo uma sequência do primeiro filme, poderá responder uma dúvida que perdura há 34 anos entre os amantes de ficção científica: o detetive Rick Deckard é ou não um replicante?

E você? Está ansioso por esta retomada?

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir