Terminator skynet

Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM se unem contra a SkyNet

Avatar de bruno martinez
Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM uniram-se para criar uma iniciativa relacionada com o desenvolvimento da SkyNet.

Skynet, a rede de computadores que tenta exterminar a humanidade em “o exterminador do futuro”.

Skynet é a rede de computadores que tenta exterminar a humanidade no filme “O Exterminador do Futuro”.

Cinco das maiores empresas de tecnologia da atualidade: Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM uniram-se para criar uma iniciativa relacionada com o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

A Partnership on AI, tem como slogan a “Parceria em Inteligência Artificial para beneficiar as pessoas e Sociedade”, e visa garantir que o desenvolvimento da inteligência artificial não resulte na criação de “robôs assassinos”.

Essa preocupação com robôs capazes de matar seres humanos é alimentada pela ficção científica e ficou marcada na mente das pessoas desde o filme “O Exterminador do Futuro” de 1984.

Esse receio é tamanho que vários cientistas já expressaram seu medo da SkyNet realmente acontecer. E o Google já criou um algoritmo para se proteger de um possível ataque de inteligência artificial aniquiladora de humanos.

Partnership on ai

Foi visando proteger a humanidade e ajudar a comunidade científica a desenvolver tecnologias de inteligência artificial que possam ajudar em importantes desafios globais da humanidade, como a comida, alterações climáticas, a desigualdade, saúde e educação que a iniciativa nasceu.

A parceria também dá suporte e recomendação das melhores práticas em ética, transparência e privacidade para o desenvolvimento da tecnologia. Dentro do projeto, também existe uma plataforma aberta, onde empresas do setor podem se comunicar.

Como já vimos aqui, existem dois lados da moeda: computadores que podem aprender tem implicações maravilhosas e terríveis. Cabe a nós, seres pensantes, nos resguardar e incentivar apenas o lado bom disso tudo.

Até porque, se tem um filme que eu não quero que se torne realidade é “O Exterminador do Futuro”, a não ser que eu me transforme em um T-1000…

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados