Conecte-se conosco
App Lock bloqueio aplicativos Android - Como bloquear o acesso a aplicativos e arquivos no Android

Android

Como bloquear o acesso a aplicativos e arquivos no Android

Saiba como bloquear apps e arquivos específicos em smartphones e tablets com o Android usando senhas ou a impressão digital.

App Lock bloqueio aplicativos Android 720x352 - Como bloquear o acesso a aplicativos e arquivos no Android

O App Lock te ajuda a bloquear apps e arquivos.

Todo smartphone ou tablet Android é protegido com uma tela de bloqueio (lockscreen, em inglês), que impede o acesso de pessoas estranhas ao aparelho. Mesmo sendo eficaz, esse “passo adicional” incomoda muita gente que não vê razão para bloquear completamente o aparelho.

Pensando nisso, foi desenvolvido um aplicativo para quem quer bloquear apps ou arquivos específicos, deixando o acesso livre para outras funções do aparelho: o App Lock.

app lock screens 720x445 - Como bloquear o acesso a aplicativos e arquivos no Android

Na versão gratuita, ele permite que o usuário crie uma lista de aplicativos ou recursos que exigirão senha para acesso. Com isso, é possível bloquear o acesso a apps como o Facebook, Gmail, WhatsApp e Instagram, deixando o caminho livre para outros, como o discador do telefone, contatos, alarme, etc.

Na versão Premium (com custo de US$0,99/mensal), o App Lock também protege fotos, vídeos, contatos, mensagens, histórico de ligações, e arquivos dos bisbilhoteiros.

O app permite ainda bloqueios baseados em localização ou por horário. Por exemplo, é possível registrar a localização de uma residência ou programar o horário que você costuma chegar nela, para que os bloqueios sejam desativados automaticamente. Segundo o desenvolvedor, o consumo de bateria é mínimo.

Para utilizá-lo, siga os passos abaixo:

  1. Instale o App Lock. Ao acessá-lo pela primeira vez, crie a senha mestre e uma pergunta secreta;
  2. Na tela principal do app, selecione os aplicativos que você gostaria de bloquear o acesso;
  3. Na aba de configurações, é possível determinar quanto tempo o App Lock levará para bloquear os aplicativos após você usá-los;
  4. Feito isso, o App Lock estará configurado.

Para prevenir que um invasor apague o App Lock, o que removeria a proteção dos apps, selecione duas opções da tela principal do app: Config. (impede que o App Lock seja desinstalado), Geren. Tarefas (impede que o App Lock seja desligado).

Para conhecer e fazer o download, visite a página do App Lock no Google Play.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir